Senior patrocina segunda edição do LIDERARH 2017
O encontro reuniu a alta direção da área de Recursos Humanos de companhias da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS.
Voltado a gestores de Recursos Humanos e promovido pelo Instituto AMANHÃ, a segunda edição do LIDERARH 2017 foi especialmente desenhada para oportunizar troca de experiências sobre liderança orientada para resultados e enfrentamento de crises. Realizado na sede da Lojas Renner no dia 14 de setembro de 2017, o encontro reuniu a alta direção da área de RH de companhias da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS.
José Galló, presidente da Renner, lembrou aspectos que marcaram, nas últimas décadas, a afirmação da companhia até se transformar na grande operação de varejo de moda no Brasil e ensaiar uma trajetória internacional a partir da festiva entrada no Uruguai, no início deste mês. “Não se pode pretender ser bom ou ser o melhor em tudo. Escolha um posicionamento, e trate de ser o melhor naquele caminho que foi traçado”, afirmou, batendo pesado na tecla do posicionamento.
O executivo falou também sobre o encantômetro – dispositivo de pesquisa de satisfação do cliente colocado na saída das lojas para que o cliente registre se ficou satisfeito ou não com a experiência de compra. “Os livros de referência sobre marketing falam em satisfazer o cliente. Eu não via, nestas obras, nada sobre fazer algo que considero ainda mais importante que a satisfação do cliente. É exceder suas expectativas, ir além. Foi por isso que criamos o encantômetro, e adotamos esta filosofia”, lembrou.
A diretora de RH da Renner, Clarice Martins Costa, deu continuidade à apresentação do Case Lojas Renner detalhando todos os programas, ações e ferramentas gerenciais utilizadas pela empresa para formar, capacitar e treinar profissionais de alta performance. Explicou que a Renner estabelece com clareza as regras do jogo para que cada um construa sua carreira segundo seus merecimentos. “Damos a mesma escada a todos, de modo que cada um possa subir conforme seus talentos, esforços e resultados”, ilustrou Clarice, que também mostrou como a Renner se prepara para formar líderes e sucessores afinados com o que há de mais importante na organização – “nossos valores”.