Ligamos para Você

Entra 21: Diretor da Senior participa de Aula Magna de 2018

Novidades para esta edição incluem orientação sobre empreendedorismo e inovação; coordenação do programa espera índice de empregabilidade acima de 70% dos formandos.

A turma de 2018 do programa Blusoft-Entra21, que capacita jovens para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação, teve inicio este mês, em Blumenau/SC, com 378 alunos. Como a Senior é uma das empresas-Âncora, o Diretor de Mercado, Hermínio Gastaldi, representou a companhia na Aula Magna deste ano, realizada no Teatro Carlos Gomes.

Entre as novidades do programa, destacam-se a inclusão de 80 horas de Inglês ou Alemão para pelo menos metade dos participantes e, em parceria com o Instituto Gene, seminários com orientação sobre empreendedorismo e inovação.

“O mundo está cada vez mais veloz e conectado, por isso, é importante buscar capacitação, interagindo com outras pessoas para que a construção do conhecimento seja coletiva. Nossas empresas, nossas cidades, nossas fábricas, nossos hospitais precisam desses jovens – as novas gerações serão as grandes responsáveis por tornar tudo isso inteligente, automatizado”, afirmou Gastaldi em seu discurso.

Outra novidade do Blusoft-Entra21 para 2018 foi a implantação das Empresas Âncoras (limitado a 6 parceiras – Senior, Philips, Benner, Havan, Hbsis e T-Systems). “Conseguimos fortalecer nossa relação com as empresas, estreitando laços também com as empresas Cotistas e demais parcerias”, afirma Raquel Ern, Gerente da Blusoft.

De acordo com a executiva, a coordenação do programa já iniciou contatos preliminares com o RH das empresas parceiras, em especial as Âncoras, para que neste ano possam manter um índice de empregabilidade superior aos 70% já nos primeiros meses após a conclusão do curso. “Estamos com uma coordenação específica cuidando deste assunto: Seleção, Monitoramento, Avaliação e Empregabilidade”, diz.

O setor de T.I. está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada nos próximos meses. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários.

“Em programas como o Entra21, é possível aprender que a tecnologia está muito mais presente nas nossas vidas do que a gente imagina – e os alunos vão ver que muito do que vemos nos filmes já é verdade na vida real… já é verdade aqui na Senior”, entusiasma-se Gastaldi.

“Estamos trabalhando para entregar além da tecnologia. Estamos trabalhando para transformar os negócios. Não são apenas novas tecnologias, são novas formas de pensar, novas formas de trabalhar – com muito mais colaboração, ética e valorização das pessoas”, finaliza o Diretor.

Porta de entrada para o mercado de trabalho

Os cursos em linguagem de programação têm carga horária de 400 horas e duração de 5 meses. Já as demais capacitações contam com 200 horas em média em 3 meses. Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região.

Desde 2006, o programa já beneficiou e encaminhou milhares de jovens para empregos de qualidade. O programa é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau e pelas empresas de Blumenau e região. A iniciativa nasceu da necessidade de formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí, representado pelo Blusoft – Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau.

Alunos e demais candidatos que queiram concorrer a uma das vagas disponíveis na Senior, basta cadastrar seu Currículo no Portal de Carreiras da companhia: https://www.senior.com.brcarreiras/

 

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp