Ligamos para Você

VAREJO: é hora de reinventar-se

03/04/2017 Categorias: Notícias
Assuntos: Varejo, Gestão, Mobilidade

Mesmo que ainda timidamente, o Varejo começa se reerguer após tempos de incertezas econômicas e políticas. Mas este não é o único desafio no cenário de consumo, estamos diante de um novo consumidor que busca por experiências inovadoras na hora da compra. Esta posição mais exigente do comprador mostra que é preciso que o segmento – responsável por mais de 50% do PIB do país – reinvente-se, renove-se.

Como toda grande revolução, esta também deve começar de dentro para fora. E é neste momento que o comércio varejista compreende como a tecnologia pode apoia-lo. A adoção de soluções de gestão tem ajudado os varejistas a se prepararem. Assim como o mercado em geral, o setor passa por constantes evoluções e, para acompanha-las, é preciso cada vez mais profissionalizar a maneira como olhamos para os processos, garantindo mais uniformidade e acuracidade às informações. 

Ter um bom sistema ERP – por exemplo – acaba com a ruptura dos estoques e garante uma visão clara de onde estão os ralos de dinheiro. Assim, a empresa reduz perdas e gera capital de giro. Além disso, ter uma integração eficiente entre loja e matriz traz agilidade aos gestores no acesso a informações de venda, facilitando o acompanhamento dos resultados para a tomada rápida de decisão.

A Senior oferece uma solução de backoffice integrada com outros sistemas de gestão, desenhada para atender as necessidades do varejo, trazendo mais agilidade na obtenção de informações e auxiliando na tomada de decisão. Desenvolvida e especializada para o segmento de eletromóveis e é composta pelas gestões de Frente de Caixa (PDV) e Retaguarda de Loja, que se integram nativamente com os sistemas Documentos eletrônicos e Gestão empresarial | ERP da Senior. No sistema de Gestão de Lojas da Senior, as estruturas da matriz e filial são distintas – isso para melhor atender as necessidades de redes de lojas cuja operação seja centralizada na matriz. Apesar de totalmente integradas, a loja tem independência da matriz, sendo assim, mesmo sem comunicação, é possível efetuar pedidos e emissão de cupons, permitindo que a loja não pare de vender.

É hora de encantar

O vendedor, além do sorriso do rosto e cordialidade, também pode usufruir da tecnologia para encantar e proporcionar uma verdadeira experiência na compra do consumidor. Além do PDV – ou frente de caixa – responsável pelo controle de caixa, cadastro de clientes, controle de vendas, vendas a prazo, vendas futuras, emissão de carnês, registros de recebimentos, a Senior possui ainda a opção PDV MÓVEL que permite que todas as funções desempenhadas no ponto de venda sejam realizadas pelo smartphone. Desta forma, o vendedor oferece praticidade e agilidade na concretização da venda.

Legenda: Imagem/reprodução: Citrum

Quando associado a novas tecnologias, em especial a mobilidade, o ERP da Senior tem ajudado de forma significativa os varejistas, reduzindo tempo de entrega e melhorando de margem de lucro. Além disso, ele ajuda a superar algumas barreiras relacionadas à legislação e controladoria – integrando e simplificando esses processos.

Além de toda a expertise na Gestão de Lojas, a Senior conta com uma verdadeira plataforma omnichannel voltada ao e-commerce e é a única do mercado a integrar o ambiente de comércio eletrônico ao ERP, sistema de gestão de centros de distribuição, gestão de transporte, algoritmo de recomendação e motor de promoção.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp