Senior abre portas para comunidade, estudantes e familiares de colaboradores
Nova edição do Programa de Visitas da companhia inclui palestras sobre negócios, carreira, mercado e ações sociais. Agendas seguem ao longo de todo o ano e quem inscreve os visitantes são os próprios colaboradores.
Uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país, a Senior anuncia um novo formato do seu Programa de Visitas. Criado por ocasião do 25º aniversário da companhia, em 2013, o programa a partir de agora passa a contar com palestras sobre negócios, carreira, mercado e ações sociais.
“Quando construímos nossa sede em Blumenau, criamos um programa de visitas para que todos os colaboradores pudessem mostrar o prédio aos seus familiares. A ideia era contar como tudo aqui funcionava e como nos preocupamos com a sustentabilidade e com a automação para otimizarmos nosso tempo, nossos recursos e nosso trabalho”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. “Nosso objetivo também foi, claro, mostrar o lugar de cada um aqui dentro e como seu papel estava contribuindo com o resultado de todo o grupo”, complementa Jussara Dutra, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional.
Nesses cinco anos, a Senior já recebeu mais de 650 familiares. Agora, a ideia é não apenas ampliar o propósito do programa, como estendê-lo para as filiais da companhia. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, a Senior oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Relacionamento do Clientes, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança. Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.
As agendas começaram em maio e a inscrição dos visitantes é feita pelos próprios colaboradores. “Cada colaborador pode inscrever até quatro pessoas da sua rede de relacionamentos em cada turma disponível no calendário”, explica Jussara. Cada mês será trabalhado um tema diferente: em maio, a palestra abordou carreira e as oportunidades que a Senior oferece ao mercado; em julho o foco são as ações sociais apoiadas pela Senior, a atuação da companhia no desenvolvimento de jovens talentos, iniciativas de empreendedorismo e atuação nos clientes; em setembro serão trabalhados os valores da Senior, diversidade, mulheres, espaços discussão, benefícios, formação de talentos, inclusão, acessibilidade e imparcialidade.
“Buscamos estreitar nossa conexão com nossos colaboradores e com os amigos e familiares desses colaboradores”, diz Jussara Dutra, acreditando que a ação reflita no fortalecimento da marca da Senior em todo o país, contribuindo com uma maior aproximação com a comunidade e com a atração e retenção de talentos.
Em constante evolução e crescendo a uma média de 20% ao ano, a Senior busca profissionais com perfil agregador, que se identifiquem com os valores da empresa, que sejam inquietos e busquem desenvolvimento – são profissionais que queiram aprender e buscar novas maneiras de trabalhar, sempre com foco em resultados reais e que realizem entregas completas. “Essas qualidades, associadas a ações de desenvolvimento contínuo, no qual o colaborador é o protagonista de sua história dentro da empresa, trazem grandes benefícios para todos – empresa e colaborador”, finaliza a Gerente de DHO da Senior.