Senior lança sua primeira plataforma multicanais de e-Commerce do mercado
Assuntos: Eventos, Gestão, Logística, Varejo, Tecnologia, Mobilidade
Ferramenta foi desenvolvida pela startup Citrum – uma das vencedoras do programa de aceleração corporativa da companhia, o Inove Senior – e será apresentada durante o maior fórum do segmento na América Latina.
Julho de 2016 – Referência brasileira em softwares para gestão empresarial, a catarinense Senior lança sua plataforma de e-Commerce, entrando definitivamente no mercado de comércio eletrônico. A ferramenta foi desenvolvida pela startup Citrum, selecionada na primeira edição do programa de aceleração Inove Senior e hoje associada à empresa, atuando como Unidade de Negócio. Única plataforma completa de omni-channel do mercado – por atender em uma solução demandas B2C e B2B, reunindo PDV Móvel, WMS, Gestão de Varejo e todo backoffice através do ERP – a solução será apresentada durante o Fórum e-Commerce, que acontece nos dias 26 e 27 de julho.
A plataforma da Senior é a primeira a integrar diversos meios de compra no mercado de vendas online, caracterizando-se como omni-channel. Desenvolvida pela Citrum, ela possibilita que o cliente compre online e retire o produto na loja física, ou que vá até uma loja e consiga realizar uma compra pelo e-Commerce da empresa por meio do smartphone do vendedor, caso o produto não esteja disponível em estoque, por exemplo.
“A Citrum é uma startup de sucesso por apresentar uma plataforma inovadora com componentes tecnológicos muito mais aderentes à necessidades dos consumidores atuais do que as plataformas hoje disponíveis no mercado, que ainda utilizam as mesmas tecnologias de pelo menos 15 anos atrás”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Senior, Jean Vieira.
Outro grande diferencial da solução está na precificação: os varejistas pagam somente pelos recursos utilizados e têm a possibilidade de escalar a capacidade do e-Commerce em poucos cliques. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o PDV Móvel, um sistema que permite ao vendedor realizar todo o processo de venda em qualquer lugar da loja, como se levasse todo o sistema de estoque e meios de pagamento no próprio smartphone. “Ser omni-channel é criar uma experiência única de compra, onde os canais físicos e digitais estejam totalmente integrados”, afirma Marnei Kaufmann, CEO da Citrum.
A solução passa a fazer parte dos softwares aderentes ao varejo e disponibilizados pela Senior, ao lado das soluções para gestão empresarial, gerenciamento de transporte e logística e ferramentas de recomendação de vendas. Juntas, as ferramentas podem ser disponibilizadas integralmente ou em módulos independentes, permitindo ao cliente integrar os produtos com suas soluções atuais e otimizar a gestão de toda sua operação, da venda à entrega ao consumidor.
Inove Senior
A Citrum foi uma entre as dez selecionadas para fazer parte da primeira rodada do Inove Senior, programa de aceleração corporativa da Senior. O projeto foi lançado em 2014 e selecionou startups com alto potencial de crescimento, que receberam nove meses de aceleração e mentoria, além de espaço em coworking e aportes individuais para o desenvolvimento de suas soluções e lançamento no mercado. “Mais do que o investimento e o incentivo, o contato com outras startups e com mentores de grandes empresas foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto que fosse diferenciado para o mercado”, reforça Marnei.
Após a aceleração, a startup recebeu novo aporte e conta hoje com a sociedade da Senior. Fundada em 1988 em Blumenau/SC, a empresa possui um dos mais completos portfólios para alta performance, de consultorias a sistemas integrados para Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança. Entre seus clientes de e-Commerce estão grandes empresas, como Magazine Luiza, Fast Shop, NetShoes, Livraria Cultura, Le Postiche, Centauro, Ricardo Eletro, Correios, Mercado Livre, entre outras.
A plataforma de vendas online vai ser lançada no Fórum e-Commerce Brasil, maior evento do segmento em toda a América Latina e um dos cinco maiores do mundo. O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho e espera receber mais de 7 mil profissionais, durante dois dias de congresso, salão de negócios e diversas outras atividades.
Serviço
Fórum e-Commerce Brasil 2016
Data: 26 e 27 de julho de 2016
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo
Informações e inscrições: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2016/