Senior fala sobre eSocial para mais de 100 profissionais de RH no MS
O Executivo Técnico de Negócios Adriano da Cruz palestrou sobre os próximos desafios do eSocial, prazos e o que as empresas devem fazer para cumprir a obrigatoriedade. O evento, realizado em Campo Grande/MS, reuniu mais de 100 profissionais de RH de empresas da região.
Especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso, a Senior esteve reunida no início deste ano com o Grupo de Trabalho Confederativo do eSocial (GTC), conjunto de empresas que tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao eSocial. Realizado na regional do SERPRO em Belo Horizonte/BH, o encontro reiterou o calendário do Governo em relação ao início dos testes no sistema até 1º de julho de 2017. “Este ambiente de produção restrito, que será disponibilizado aos empregadores e contribuintes, tem vistas ao aperfeiçoamento do sistema”, explica o Gerente de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer.
Em apenas sete meses, o eSocial vai ser implementado e exigirá uma nova postura daquelas empresas que ainda não automatizaram seus processos.
UNIVERSO DE INFORMAÇÕES
Segundo estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), são editadas em média 30 novas regras tributárias por dia no Brasil e as mudanças na legislação acontecem praticamente em menos de duas horas.
O eSocial vai unificar num único sistema o envio de todas as informações dos trabalhadores aos órgãos federais. Para se adaptar, as empresas terão de mudar a maneira como tratam esses dados.
A adoção de uma solução fiscal especialista é um investimento mais que viável nesse cenário para apoiar as organizações. “A Senior oferece soluções flexíveis e confiáveis que atendem os mais variados segmentos de mercado, ajudando as organizações a estarem em compliance com as boas práticas e padrões legais. Nossas soluções contam com ferramentas que permitem às empresas mostrar e comprovar ao mercado que interpretam com efetividade as leis que regem suas atividades através de eficiente controle interno e atenção aos riscos operacionais”, explica Ricardo Kremer. Ao estarem em compliance, as organizações ganham produtividade, competitividade e mantém suas informações seguras, garantindo o bom funcionamento e o sucesso do negócio.
A Senior realizou recentemente um webinar gratuito sobre a preparação para a implantação do eSocial. Para assistir novamente, clique aqui