Solução da Senior está homologada em mais de 300 municípios para emissão de NFS-e
A funcionalidade de emissão de NFS-e – da solução Gestão Empresarial | ERP da Senior – já está validada para emissão em mais de 300 municípios do país. As homologações são realizadas sob demanda e novas estão previstas para os próximos meses. A solução minimiza o erro humano, o que torna os processos mais ágeis e reduz significativamente o tempo de entrada dos documentos. Além disso, oferece modernidade aos processos, diminui o consumo de papel e reduz os erros de digitação.
A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) é um documento gerado e armazenado eletronicamente com o objetivo de registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao ISS – Imposto sobre Serviços. Além disso, será utilizada em substituição aos documentos fiscais convencionais. Diferentemente dos demais documentos eletrônicos, a NFS-e não possui um padrão nacional obrigatório. Atualmente a Abrasf – Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais – mantém padrões nacionais que servem como base para os municípios. Porém, cada cidade pode adequar o leiaute de acordo com suas necessidades/legislações municipais, além da possibilidade de terceirizar o ambiente/sistema.
|
Diante deste cenário, é um grande desafio manter integração com todos os municípios que já preveem a emissão das notas fiscais de serviço eletronicamente, visto que algumas prefeituras não possuem Web Services ou ambientes passiveis de integração. “Nosso projeto evolui ao permitir, automaticamente, a emissão das notas fiscais de serviço, garantindo o cumprimento das obrigações fiscais e financeiras das organizações”, explica Fernando da Silva, gerente de produto da Senior.
A lista dos municípios homologados e o calendário com a previsão da liberação das novas homologações encontram-se no Portal de Exigências Legais da Senior.