Software da Senior faz a gestão completa do imposto de renda de pessoa jurídica
A ECF, obrigação acessória do projeto SPED que substitui a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIPJ), exige mais informações por parte das empresas.
Blumenau, 12 de novembro de 2015 – A Senior, empresa referência no desenvolvimento de softwares para gestão, lança uma solução que facilita a entrega do imposto de renda das empresas. Assim como a pessoa física, as empresas precisam entregar a declaração do imposto de renda – a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) – ao sistema público de escrituração digital (SPED). A ECF é obrigação acessória do projeto SPED que substitui a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIPJ) e exige mais informações por parte das empresas.
A solução faz toda a apuração necessária para gerar o Lalur (Livro de Apuração do Lucro Real), a LACS (Livro de apuração da Contribuição Social) e a apuração do IRPJ e CSLL para as empresas optantes pelo Lucro Real e Lucro Presumido, que pode ser realizada mensalmente ou trimestralmente, permitindo uma entrega tranquila no momento da obrigatoriedade. Mesmo com mais prazo para a próxima entrega, é importante se organizar para não ter dificuldades na hora de gerar a declaração Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, a ECF.
“Temos uma solução diferenciada na qual nossos clientes podem apurar e simular a qualquer momento o imposto de renda”, comenta o especialista da Senior, Valmir Hammes, destacando a eliminação de controles paralelos e sistemas de apoio, pois os dados estão diretamente relacionados a origem, garantindo a segurança e integridade das informações prestadas à Receita Federal.
Em Compliance
Para facilitar a adaptação das empresas às obrigatoriedades legais, a Senior segue ajustando seus softwares às últimas exigências como eSocial, Bloco K, IRPJ – Imposto de Renda de Pessoa Jurídica –, NFC-e – Nota Fiscal Consumidor Eletrônica –, Homolognet, SIRETT – Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário –, automatização de pagamento de multa rescisória – art. 477 – e Súmula 110.
“Seguimos atentos e preparados para as adaptações necessárias, visando auxiliar as organizações nos processos de migração e adequações às obrigações”, afirma Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da companhia. Ao estarem em compliance, as organizações conquistam, além do reconhecimento do mercado, benefícios que trazem vantagem competitiva ao negócio, como desconto em linhas de crédito e melhor retorno dos investimentos. Entre as opções em sistemas, a Senior oferece ferramentas que apontam correções e também consultoria para reorganizar processos.
Sem custo adicional
Os clientes Senior recebem o software adequado sem custos, assim como as empresas que adquirem a solução de Controladoria, recebendo os sistemas sempre de acordo com as exigências do governo.