Senior apresenta tendências em gestão e segurança durante a InfraPortos
O evento reunirá cerca de 60 empresas que desenvolvem equipamentos e soluções para o setor portuário
São Paulo, 22 de outubro de 2013 – A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil, demonstrará tendências em tecnologia para o segmento de portos, durante a InfraPortos South America – Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais, que será realizada de 22 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos, São Paulo.
Durante o evento, direcionado à infraestrutura portuária e de terminais, a Senior traz a solução de Gestão de Acesso e Segurança, que oferece alta tecnologia em sistemas aliada a equipamentos de última geração, integrando todas as rotinas de acesso e segurança de terminal portuário às normas da Receita Federal. Para o setor portuário, a plataforma permite controlar o acesso de pessoas e veículos, em conformidade com as normas e portarias de cada jurisdição.
Participa também da 1ª edição do evento a HEAD Tecnologia Integrada, novo negócio da Senior, que atua no mercado de segurança e automação predial. A empresa oferece infraestrutura de sistemas de segurança, como cabeamento e ativos de rede, soluções em controle de acesso (software e hardware), como bloqueios, controladores e sensores de porta, Video Management System (VMS), sensores e centrais de alarme de intrusão, serviços de manutenção, além de consultoria especializada.
No maior porto do País, o de Santos, todas as movimentações de pessoas e cargas feitas nas áreas sob jurisdição da Receita Federal já são registradas eletronicamente no Banco de Dados Comum de Credenciamento (BDCC). As autorizações de permanência e entrada de prestadores de serviços são feitas por meio de um cadastro único.
Segundo Cacio Packer, gerente de produto da Senior, existe uma demanda crescente de investimentos na informatização dos processos portuários; a produtividade portuária é uma das grandes metas do Governo e depois deverá haver uma consolidação nacional das normas envolvendo segurança física e segurança da informação. “Os portos brasileiros movimentam aproximadamente 700 milhões de toneladas de cargas por ano e são responsáveis pelo despacho de 90% das exportações do País”, comenta.
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de sistemas para gestão. As soluções em softwares, serviços e infraestrutura de TI são direcionadas a clientes de todos os portes e garantem total domínio sobre informações e processos empresariais.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 5 filiais (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição. Atualmente, mais de 10 mil clientes compõem sua carteira.
A HEAD Tecnologia Integrada é uma empresa especializada no desenvolvimento e na execução de projetos de segurança e automação predial. Com abrangência nacional, trabalha em obras civis, cabeamento estruturado, normas construtivas e elétricas, fornecimento de equipamentos, sistemas e tecnologia. Criada pela Senior em 2013, a HEAD está focada em projetos para proteção de ativos, bem-estar das pessoas e redução de riscos e acidentes, atuando em todas as etapas do projeto: hardware, software, instalação equipamentos, implantação de sistemas, contratos de manutenção, assistência e suporte técnico.
A primeira edição da InfraPortos South America – Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais será realizada de 22 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). O evento, exclusivamente dedicado à infraestrutura portuária e de terminais, reunirá cerca de 60 empresas dedicadas a desenvolverem soluções em equipamentos e serviços para a atividade portuária em geral. Em paralelo à feira, a UBM Brazil também organizou duas conferências para os profissionais do setor, que abordarão temáticas relacionadas a infraestrutura, construção e investimentos, meio ambiente e legislação, e eficiência portuária, à nova lei, Portos Secos, às novas concessões, a segurança e automação. A InfraPortos South America conta com o apoio da ABTRA, ABTTC, ABTP, SINDIPESA e ABIMAQ.