Presidente da Senior visita Vale do Silício
Viagem de uma semana teve como objetivo aprofundar conhecimentos para desenvolvimento de startups brasileiras
Blumenau, 30 de maio de 2014 – O presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco e o diretor de marketing da empresa, Alencar Berwanger, passaram uma semana no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para trazer boas práticas e experiências que possam ser aplicadas no desenvolvimento de startups brasileiras.
A viagem ocorrida em meados de maio teve como destino algumas empresas, universidades, aceleradoras e investidores da principal região geradora de conhecimentos em TI e novas tecnologias no mundo. “Um dos objetivos que definimos em nosso planejamento estratégico é investir em startups. Ainda estamos amadurecendo a metodologia e conhecer o berço tecnológico norte-americano é naturalmente uma etapa que não podemos deixar de lado”, afirma Carlênio Castelo Branco, presidente da Senior. O executivo comenta que não pretendem copiar o modelo implantado nos Estados Unidos, mas buscar o entendimento daquele ecossistema único, novas ideias e exemplos de sucesso.
No total, foram quase 20 visitas realizadas em locais de múltiplas culturas e metodologias. A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil, acredita que o investimento em startups, ou empresas iniciantes com grande potencial de rápido crescimento é uma das estratégias que deverá contribuir com a meta da companhia de faturar R$ 1 bilhão até 2022.
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil. Especializada em softwares para Recursos Humanos, oferece ainda soluções compatíveis e complementares para gestão empresarial e gestão de acesso e segurança, além de um pacote completo de serviços de implantação, consultoria e suporte em TI.
Também disponíveis na modalidade Cloud Computing, as soluções da companhia atendem empresas de todos os portes dos mais diversos segmentos econômicos e localizadas em várias regiões do País.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.