Prefeitura Municipal de Jundiaí adquire sistema de Gestão de Pessoas da Senior
Investimento de mais de 1 milhão de reais visa reduzir o trabalho manual e otimizar os processos estratégicos de Recursos Humanos
São Paulo, 11 de setembro de 2012 – A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil, anuncia fechamento de contrato com a Prefeitura Municipal de Jundiaí. O órgão público passa a gerenciar sua Secretaria de Recursos Humanos, que atende a mais de 8 mil servidores, com a solução Gestão de Pessoas.
Além da gestão administrativa, com os módulos Administração de Pessoal e Ponto Eletrônico, a prefeitura contará com as ferramentas Benefícios, Medicina, Quadro de Vagas, Cargos e Salários, Treinamentos, Pesquisas de Clima, Orçamento, Recrutamento e Seleção, tornando o gerenciamento mais estratégico.
Para Ademir José da Silva, analista de gestão da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Jundiaí, o grande desafio da Secretaria hoje é integrar as informações e disponibilizá-las para um grande número de servidores. “Constamos no ranking das melhores prefeituras do Brasil e, por meio da parceria com a Senior, podemos atender às necessidades geradas pelo grande número de servidores de forma integrada”, afirma Ademir.
O sistema integrado eliminará os processos manuais e consequentes retrabalhos, contribuindo com a otimização e a rentabilidade das atividades. “O investimento total realizado no projeto foi de R$ 1 milhão e 250 mil e, com a solução, conseguimos aproveitar o tempo dos colaboradores para tarefas mais estratégicas em relação ao trabalho burocrático”, completa o analista.
Para Hector Uribe, executivo responsável pelo projeto, a solução de Gestão de Pessoas ajudará a Prefeitura de Jundiaí a descentralizar os processos burocráticos como pagadoria, férias, rescisões e práticas de gestão. “Oferecemos ao mercado uma ferramenta de apoio para os gestores de RH, pois auxilia no controle, na organização e na otimização de processos, dando à corporação mais tempo para a análise e a gestão das informações”, afirma o executivo.
A Prefeitura de Jundiaí adquiriu também o Workflow do Ponto Eletrônico e o Portal Corporativo, ferramentas que permitem a descentralização das informações. Com o Portal, gestores e servidores podem acessar notícias, políticas, práticas e procedimentos em tempo real. O Workflow permite que os próprios colaboradores gerenciem o ponto que, posteriormente, será analisado e aprovado pelos líderes imediatos e liberado para o RH já devidamente concluído.
Todo o processo de implantação, suporte e atendimento à Prefeitura Municipal de Jundiaí será realizado pela filial da Senior em São Paulo.
Sobre a Senior | senior.com.br
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, unidades localizadas nos principais centros do País e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente, conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos, e cerca de 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.
Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.
Informações à Imprensa
Ketchum
Marina Lourenção – Tel.: (11) 5090-8942 – marina.lourencao@ketchum.com.br
Priscila Silva – Tel.: (11) 5090-8914 – priscila.silva@ketchum.com.br