Playcenter reduz custos com sistema de gestão empresarial da Senior Sistemas
Ferramenta ERP Sapiens® faz todo o controle da área administrativa, além de integrar os demais departamentos.
O Playcenter, parque de diversões localizado na cidade de São Paulo, escolheu o Sapiens® Gestão Empresarial (ERP), da Senior Sistemas, para gerenciar toda a sua área administrativa e integrá-la com os demais setores do parque. Com a solução de ERP, o controle do banco de dados, estoque, compras e os relatórios de trabalhos passaram a ser interligados e controlados, via intranet, Internet e email, em tempo real.
“Tínhamos três sistemas que não se conversavam e geravam informações não confiáveis”, explica Robson Coelho, diretor de Controladoria do Playcenter. “Além disso, a área administrativa do parque ganhou produtividade, conseguimos reduzir custos e temos um ambiente muito mais confiável”.
A aquisição foi feita pela nova equipe de diretores que assumiu a direção do parque em 2002, e escolheu o Sapiens® Gestão Empresarial (ERP) devido à experiência comprovada da Senior como fornecedora de sistemas de gestão empresarial. ”Eles apresentaram a melhor relação custo x benefício. Além disso, já estamos implementando a ferramenta Ronda® Acesso e Segurança”, destacou Coelho.
Toda a execução do projeto foi feita pela Unidade Senior Paulista. “Não existia integração entre os sistemas e o custo de manutenção era altíssimo”, declarou a diretora da Unidade, Dagmar Pilotto. ”A ferramenta permite que o cliente faça a customização de algumas funcionalidades. Isso evita a solicitação de um técnico todas as vezes que surgirem pequenas necessidades”, afirmou Dagmar. A solução ERP Sapiens® foi desenvolvida dentro do conceito de Toque Único, onde um só lançamento no sistema alimenta toda a empresa com informações.
Sobre o Playcenter
Inaugurado em 1973, o Playcenter é o parque mais antigo da cidade de São Paulo. Com mais de 30 atrações em uma área de 85 mil metros quadrados, foi um dos primeiros parques de diversão a instalar brinquedos radicais na América Latina. Com 500 funcionários, só no último ano o Playcenter recebeu 1,5 milhão de visitantes.