Área do cliente
Solicite uma proposta

Nova tecnologia aumenta em 7x a produtividade do RH

17/09/2020 Categorias: Notícias

Sicredi, primeiro cliente a utilizar a ferramenta da Senior que está sendo lançada no mercado, destaca que diminuiu necessidade de retrabalho com a utilização da tecnologia 

Profissionais de RH precisam gerir diariamente uma série de informações relacionadas aos colaboradores. E quanto maior a  empresa, maior também é a quantidade de dados referentes a cada profissional que atua na companhia. Algumas tecnologias contribuem para otimizar o trabalho  no setor e permitir que os profissionais do  departamento pessoal tenham cada vez mais tempo para  se dedicar a assuntos relacionados ao negócio. 

A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, lança no mercado uma nova  solução no seu software de Gestão de Pessoas, a  Gestão  de Departamento Pessoal, que tem como propósito otimizar e digitalizar os processos da folha de pagamento. Essa novidade tem como objetivo principal possibilitar aos usuários do departamento pessoal a descentralização das atividades diárias relacionadas às jornadas dos colaboradores da empresa para alimentar as informações para base de folha, desde admissões, lançamentos, férias, rescisão, etc.

Proposta de valor da Gestão de Departamento Pessoal

 De acordo  com o head de HCM da Senior, Ricardo  Kremer, esse novo produto busca resolver problemas como falta de agilidade no processo de admissão, dependência das atividades diárias junto a uma central administrativa, baixa produtividade na inclusão das informações dos colaboradores, controles manuais, gasto de tempo no envio de documentos e aguardo da devolutiva, demora nos processos de lançamento que interferem na folha de pagamento. 

“A Gestão de Departamento Pessoal oferece ainda uma série de vantagens que garantem mais autonomia e agilidade para a gestão de Recursos humanos focar no mais que importa, as pessoas e o negócio. Além disso, a solução é flexível para atender as particularidades de empresas dos mais variados segmentos de negócios e de diferentes portes”, reforça o profissional. 

Com nova ferramenta, Sicredi reduz tempo no processo de admissão 

Antes mesmo da Senior lançar ao mercado essa ferramenta, a Sicredi, instituição financeira cooperativa, que possui mais de 4,5 milhões de associados, cerca de 130 cooperativas e mais de 30 mil colaboradores, já extraia valor da tecnologia.

“Formamos parceria de negócios há longa data com Sicredi e juntos evoluímos boas práticas de gestão, trazendo celeridade para operação e satisfação para os principais consumidores: colaboradores e lideranças das empresas. Nosso papel é entregar soluções e tecnologia para operacionalização destas boas práticas”, complementa o head da filial da Senior no Rio Grande do Sul, Jeremias Maraschin Volpi. 

A Sicredi tinha o desafio de descentralizar e escalar os processos de departamento pessoal que eram operados no seu Centro Administrativo. O objetivo era que eles fossem executados com autonomia e produtividade dentro das cooperativas afiliadas ao sistema. 

De acordo com a Analista de Administração de Gestão de Pessoas, Marjorie Machado, com a Gestão de Departamento Pessoal integrada à Colabbe – solução de admissão digital da Senior – o processo admissional foi bastante otimizado e as filiais não tem a necessidade de aguardar a central administrativa executar o processo, passando a ter mais autonomia de execução, não só na admissão, mas também em vários outros processos críticos para o RH. 

Após o uso da nova ferramenta da Senior, Marjorie destaca ainda que o retrabalho foi drasticamente reduzido, especialmente na eliminação da digitação da admissão no sistema de requisições por abertura de chamado para posterior digitação da admissão de forma centralizada.

“A medida que nossas cooperativas iniciaram  o piloto  na utilização da tecnologia, já conseguimos enxergar resultados positivos. Em uma análise  preliminar percebemos que o tempo nos processos de admissão, levando em conta o trabalho que é realizado  pelo time de gestão de pessoas, foi reduzido. Enquanto antes, em um período  específico  era  realizada 1 admissão, passa a ser possível realizar 8. Isso  se deve principalmente por conta da eliminação de retrabalho”, destaca. 

Foram 676 admissões realizadas pela Sicredi desde outubro de 2019, data em que a  empresa iniciou a utilização  do piloto de Gestão de Departamento  Pessoal. 

Sobre a Sicredi 

A Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa do  Brasil e é cliente da Senior desde julho de 2002. Possui diversas soluções tecnológicas da Senior, como Folha, Gestão do Ponto, Terminais de Ponto on-line, Painel de Gestão, Collabe, BPM, etc. Possuem mais de 4,5 milhões de associados e estão presentes em 22 estados brasileiros e no distrito federal com mais de 1,9 mil agências.  

Pelo 9º ano consecutivo ficaram entre as Melhores Empresas para Trabalhar segundo a revista Você S/A, pelo 7º ano consecutivo, figuram no ranking Melhores & Maiores da revista Exame, e em 2019 foram a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural. O modelo de negócios desenvolvido pela Sicredi constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. Saiba mais sobre a Sicredi aqui.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp