Nokia Siemens administra 5,5 mil trabalhadores com a solução da Senior
Solução de Controle de Ponto, módulo do software Gestão de Pessoas que auxilia a Nokia Siemens na administração de pessoal de 5,5 mil colaboradores, foi desenvolvida de acordo com as novas regras para a marcação eletrônica de ponto, a Portaria 1510. Com funcionalidades para gerenciar o ponto e o banco de horas, o controle de realização de horas extras, a entrada em período de férias, a administração de mudança de escala e compensações, permite que o colaborador tenha acesso às marcações para solicitação de ajustes e correções.
A Nokia Siemens Networks, umas das principais fornecedoras de estruturas para telecomunicações do Brasil, escolheu a solução Controle de Ponto da Senior para gerenciar os colaboradores que atuam em diversas regiões do país. O software administra a jornada de trabalho dos funcionários e gera informações automaticamente para a folha de pagamento.
Em 2011, quando a empresa iniciou o planejamento para a implantação do sistema, observou a flexibilidade da solução da Senior, o tempo de atuação no mercado e a solidez da carteira de clientes. “Quando você vê um outro cliente usando uma solução por muito tempo, você sabe que ela é boa”, analisou o Gerente de Relacionamento de Negócios de TI da Nokia Siemens, Guilherme Duarte. Segundo ele, o desafio da Senior com a área de TI da empresa é proporcionar acesso remoto aos colaboradores que atuam em locais distintos.
O Gestão de Pessoas é um dos sistemas integrados para RH mais conhecidos e completos do Brasil. Com esta solução a Senior venceu seis vezes o Top of Mind Estadão de RH, na categoria tecnologia para gestão de recursos humanos.