Junior Achievement em SC: 20 anos inspirando jovens a empreender
Organização já capacitou mais de 500 mil crianças e jovens em 380 escolas e entidades, em 60 municípios de Santa Catarina. Há cinco anos atuando como empresa mantenedora, Senior recebe homenagem.
“Agradecemos nossos colaboradores pelo empenho no voluntariado corporativo e parabenizamos a Junior Achievement pela sua forte atuação com a educação empreendedora”, afirma Evandro Mees dos Santos (foto), Diretor de Serviços da Senior.
Maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, a Junior Achievement completa 20 anos de atividades em Santa Catarina com resultados surpreendentes. “Neste período, a entidade envolveu 14.920 voluntários que inspiraram, através de seus conhecimentos e experiências, 508.440 jovens catarinenses entre 8 e 25 anos de idade. São aplicados 16 programas educacionais em 380 escolas/entidades públicas e privadas de 60 cidades do estado”, resume Evandro Badin, diretor-executivo da entidade.
Há cinco anos a Senior é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement de SC – cerca de 50 colaboradores atuam todos os anos como voluntários e já atenderam 6.450 estudantes de Blumenau, cidade onde fica a matriz da companhia.
Mantida e administrada por empresas e entidades privadas e através de metodologias próprias, desenvolvidas e experimentadas em mais de 30 idiomas, a Junior Achievement tornou-se um bom exemplo de educação empreendedora, além da disposição dos brasileiros para o voluntariado.
“Nossa verdadeira recompensa é a percepção da gradativa ampliação de consciência das empresas acerca do seu papel social, que reflete no crescente voluntariado corporativo, nas pessoas que integram estas empresas atuando na educação, ingressando no universo da escola, sentindo-se úteis, comprometidas com os resultados e orgulhosas por fazer parte de organizações que acreditam na missão da entidade. Com esse conjunto de esforços, das empresas mantenedoras e dos mais de 14.920 voluntários atuantes foi possível chegar a este grande número de jovens e garantir o sucesso desta iniciativa”, diz Badin.
De acordo com o executivo, os programas contribuem para a mudança da imagem tradicional de ensino, pautada na transmissão de conteúdo, despertando para o empreendedorismo, a experimentação e para habilidades que potencializam o desenvolvimento pessoal e contribuem para a vida profissional futura.