Intelbras investe em rotinas inteligentes com solução de Gestão de Pessoas da Senior
Empresa do setor de telecomunicações, redes e segurança conta com a tecnologia para garantir a gestão eficiente e participativa de sua equipe
São Paulo, 29 de agosto de 2012 – O gerenciamento inteligente dos cerca de 1800 colaboradores distribuídos em quatro parques fabris (dois em Santa Catarina, um no Amazonas e outro em Minas Gerais) da catarinense Intelbras encontrou nos sistemas da Senior a descentralização necessária que o departamento de RH precisava.
No intuito de agregar ainda mais valor ao negócio e às pessoas, a Intelbras aprimorou suas soluções de Gestão de Pessoas e Acesso e Segurança com os softwares da Senior, acreditando que a área de Recursos Humanos deve contribuir com a estratégia e os compromissos para a equipe de colaboradores. A solução Gestão de Pessoas demonstrou ser uma ferramenta importante para agilizar a tomada de decisões: permitiu à empresa aprimorar a sinergia entre envolvimento pessoal e trabalho e possibilitou integração e confiabilidade nas informações.
“Escolhemos a Senior por ter um sistema já conhecido no mercado e que possui módulos integrados para atender às necessidades de RH, principalmente no que se refere à melhoria no acesso às informações pelos colaboradores e gestores, à descentralização de atendimento e à otimização no fluxo das informações e na geração de relatórios. Com as facilidades do Gestão de Pessoas, conseguimos otimizar todas as etapas de RH, do cadastramento de currículos à consolidação de benefícios”, destaca Dione de Quadros Teodoro, gerente de RH da Intelbras.
Rotinas inteligentes
Todos os módulos da solução Gestão de Pessoas facilitam e otimizam a administração dos colaboradores por meio de rotinas inteligentes. Um dos destaques no Módulo Recrutamento e Seleção, por exemplo, é o fato de permitir todo o gerenciamento da rotina, desde cadastramento de currículo, interface com a web para divulgação das vagas, cadastro das etapas do processo seletivo e integração das informações para admissão. “Antes, todo o processo era feito com arquivos paralelos. Agora, se desejarmos levantar informações sobre uma seleção, as informações estão reunidas e disponíveis neste módulo”, avalia Dione.
Já o módulo Cargos e Salários possibilita a consolidação da política de cargos e salários da empresa, geração de históricos, propostas, entre outras facilidades. Nessa ferramenta, a visualização rápida e integrada das informações facilita a gestão de remuneração, auxiliando na retenção de talentos e contribuindo para tornar a Intelbras uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
A administração da jornada de trabalho dos colaboradores é feita pelo Módulo Controle de Ponto, gerando informações de forma automática para a folha de pagamento. A ferramenta realiza compensações e mudança de escala. “Antes tínhamos um sistema separado e era necessário coletar as informações em cada relógio via disquete para então cruzar as informações com o horário das escalas. Era um processo manual e sujeito a erros”, diz Dione.
A Intelbras adotou também a solução Gestão de Acesso e Segurança para o cadastro de visitantes, proprietários de veículos, bloqueio de colaboradores com excesso de horas e controle de carga e descarga. “Estamos agora implantando a identificação biométrica para a identificação de visitantes”, complementa Dione.
A companhia é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas, telefones e centrais condominiais, destacando-se entre as 100 Melhores Empresas de TI e Telecom para Trabalhar, segundo o Instituto Great Place to Work e, junto a Senior, é a empresa mais lembrada na categoria Empresa de Tecnologia e Informática de Santa Catarina.
Sobre a Senior | senior.com.br
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, unidades localizadas nos principais centros do País e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente, conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos, e cerca de 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.
Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.
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