Senior lança portal de documentação sobre o eSocial para auxiliar clientes
Desde o anúncio do eSocial, em junho de 2013, a Senior vem se preparando para atender aos clientes da melhor forma possível. Para complementar o canal exclusivo criado para oferecer ao público as novidades referentes à obrigatoriedade, a companhia acaba de lançar o Portal de Documentação, no qual é possível encontrar todo o detalhamento do eSocial.
Além das informações sobre a exigência em si, como a Qualificação Cadastral e os leiautes, por exemplo, também estão disponíveis neste espaço as orientações sobre as ferramentas da Senior que ajudarão os clientes no processo de transição. O objetivo é facilitar ao máximo a adaptação a essa nova forma de envio de informações ao governo, com o mínimo de erros e inconsistências.
“O portal foi feito para funcionar como um manual de instruções para os clientes. Ali, eles vão encontrar tudo sobre a integração das nossas soluções com o eSocial”, explica a redatora técnica da solução Gestão de Pessoas, Lúcia Garcia.
Entre todas as informações, ela destaca o conteúdo sobre a integração da solução Gestão de Pessoas com softwares de ERP de outros fornecedores, pois foi uma das principais demandas dos clientes. É importante ressaltar ainda, segundo Lúcia, que esta é a primeira vez que a Senior coloca na internet um portal de documentação – antes o material era disponibilizado somente para os clientes. “A empresa enxergou a importância do tema e como é favorável poder ajudar todas as empresas na adaptação, não somente os nossos clientes”, conta.
O Portal de Documentação tem acesso livre e é atualizado sempre que o governo faz modificações na obrigatoriedade, seja no cronograma ou em algum manual ou leiaute. Todas as informações contidas no canal são oficiais.
Conheça o Portal de Documentação.
Legislações
É importante esclarecer que a nova obrigatoriedade não muda as legislações em vigor. O que ocorrerá a partir do momento em que o eSocial entrar é vigor é a maneira com que as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos trabalhadores serão enviadas ao governo: tudo será enviado para um único local – o eSocial – de forma digital, através dos leiautes.
Clique aqui e a companhe as novidades do eSocial.