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Dicas para fazer uma carta de apresentação

08/07/2010 Categorias: Notícias

Além do currículo, algumas empresas pedem carta de apresentação. A confecção deste material gera dúvidas em muitas pessoas. Profissionais ouvidos pela InfoMoney deram algumas sugestões que devem ser seguidas para causar uma boa impressão no empregador.

Profissionais que tenham muita experiência devem fazer uma carta com objetivos mais concretos e mostrar ações realizadas em curto prazo. Já os jovens profissionais devem focar em metas. Aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência podem dar maior enfoque às habilidades adquiridas academicamente, inclusive em atividades práticas ou estágios.

O cuidado com o português é fundamental. Erros gramaticais e de redação prejudicam o candidato e causam má impressão. No texto, o profissional tem de ser formal e evitar formas de tratamento como “meu querido” e “caro entrevistador”.

Na carta, deve-se evitar o excesso de informações e ter apenas uma página. A carta é um breve relato do profissional e deve abordar aspectos da área de atuação, breve descrição das competências, além de informações como disponibilidade para viagens e outros dados que não estão no currículo.

Com informações da InfoMoney.

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