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Certificação Senior

21/07/2006 Categorias: Notícias

Senior Sistemas aposta na certificação técnica como diferencial competitivo no mercado

O exigente mercado corporativo busca hoje profissionais que se enquadrem no perfil das empresas, além de possuírem amplo conhecimento. É com esta visão que a Senior Sistemas desde 2004 investe na certificação de seus colaboradores, prestadores de serviços e distribuidores. O processo de certificação Senior consiste na aplicação de testes focados nos sistemas da empresa – Vetorh® Gestão de Pessoas, Sapiens® Gestão Empresarial (ERP) e Ronda® Acesso e Segurança, que avaliam o grau de conhecimento em cada módulo dos produtos. “Com a certificação são avaliadas as necessidades de cada profissional, direcionando para onde é mais relevante adquirir conhecimento”, descreve o gestor técnico de Canal, Rogério dos Santos, que ainda destaca a importância deste processo para o mercado.

Com o intuito de facilitar o processo de certificação, a Senior tem uma parceria para aplicação dos testes com a Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) em todo o Brasil. A Certificação tem a validade de dois anos e exige que o profissional após este período faça uma recertificação. “A certificação é um diferencial no mercado e permite credibilidade perante o cliente”, destaca a gerente de Sistemas da Unidade Senior Paulista, Cláudia Salvador. A gerente que é certificada há dois anos na solução Vetorh® Gestão de Pessoas, atualmente passa pelo processo de recertificação.

“Fazendo uma análise da evolução na área de atendimento da Senior, vejo a exigência da certificação como um grande diferencial competitivo e representa um indicador de qualidade e confiança para o mercado”, diz a coordenadora de serviços e atendimento do sistema Ronda® Acesso e Segurança, Jerusa Luerders Rodrigues. Segundo o coordenador dos serviços Vetorh® Gestão de Pessoas, Marcelo Bugmann, para os prestadores de serviços da Senior a certificação é indispensável. “Com a obtenção da certificação os prestadores de serviços têm prioridade de alocação, visto que possuem conhecimentos e habilidades necessárias para atendimento a clientes e distribuidores”, diz o coordenador.

Hoje são mais de 400 profissionais certificados em módulos dos sistemas. “Profissionais certificados são importantes para oferecer suporte de qualidade aos clientes, com agilidade no retorno das informações”, diz a coordenadora do atendimento do Vetorh®, Rosimeria Kowalski. Os testes possibilitam o conhecimento do sistema e auxiliam no dia-a-dia ao atendimento ao cliente”, comenta a colaboradora certificada da Senior que atua no atendimento do ERP Sapiens®, Roseli Reichert da Silva. Para a coordenadora da área de atendimento ERP Sapiens®, Angelita Dalri, a certificação faz um nivelamento e aponta se o profissional está apto a atender e oferecer suporte ao cliente, além de agregar conhecimento.

Até o mês de maio foram entregues mais de 2000 certificações em produtos Senior. “A empresa acredita que o investimento contínuo no desenvolvimento de consultores e de sua rede de canais traz uma garantia adicional aos clientes que adquirem as soluções Senior”, destaca o diretor de mercado da Senior, Luciano Idésio.

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