Canal especial para Nota Fiscal Eletrônica esclarece dúvidas sobre o documento
Desde 2005, algumas empresas tiveram de mudar os hábitos na hora de emitir a Nota Fiscal. O modelo tradicional — 1 e 1A —, de papel, foi substituído pelo formato digital. A mudança aumenta a qualidade das informações, a integração administrativa, diminui o uso de papel e a carga de trabalho e facilita a fiscalização por parte do Ministério da Fazenda.
Em 2010, empresas que desenvolvem atividade industrial, comércio atacadista ou de distribuição, que vendem para outros estados e que fornecem mercadorias para a administração pública terão de se adaptar à nova norma.
Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre essa nova modalidade de emissão do documento, a Senior Sistemas lança um canal com conteúdo exclusivo sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O endereço da página é www.senior.com.br/nfe. O ambiente terá textos, podcasts, videocasts e ilustrações que ajudam a compreender o documento eletrônico exigido pelo Governo Federal.
Os usuários terão acesso à explicação do que é a Nota Fiscal Eletrônica, a quem o seu uso é obrigatório, à legislação que regulamenta sua operação, quais são as soluções da Senior para o documento digital, como elas funcionam e as dúvidas mais frequentes.
A NF-e não substitui o cupom fiscal ou a nota fiscal ao consumidor. Ela existe apenas digitalmente e documenta, para fins fiscais, operações de circulação de mercadorias ou de prestação de serviços.
Clique aqui e acesse o canal exclusivo da Nota Fiscal Eletrônica.