Senior lança 2ª edição do Desafios de Inovação
Iniciativa entre os colaboradores da empresa potencializa a geração de novas ideias com o objetivo de lançar no mercado produtos e serviços inovadores
Blumenau, 7 de julho de 2014 – A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão no Brasil, inicia a fase de seleção de ideias da 2ª edição do projeto Desafios de Inovação. Voltado aos funcionários da companhia, a ação visa promover o intraempreendedorismo, potencializar a colaboração e lançar no mercado produtos e serviços inovadores. Para que a ideia possa ser viabilizada, a equipe vencedora receberá apoio humano e financeiro da empresa por meio de uma Oficina de Negócios, iniciativa inédita na Senior.
“Abrimos as inscrições no início de junho e nossos cerca de mil colaboradores inscreveram dezenas de ideias”, conta o gerente de inovação da Senior, Cacio Packer. O próximo passo é avaliar essas ideias e iniciar a triagem. Apenas uma equipe será orientada pela Oficina de Negócios ao longo de 120 dias para que a ideia proposta torne-se oferta e seja disponibilizada ao mercado.
Este ano, o tema é Inovação em Produtos e Serviços estão previstos dois reconhecimentos: uma porcentagem da receita deduzindo participações durante 4 (quatro) anos (ano do lançamento + 3 anos) divida entre os membros da equipe vencedora, e também um Smart Watch para cada membro.
Na edição de 2013 o projeto teve como tema produtividade e 3 ideias foram vencedoras: “quer que eu desenhe?”, projeto que instalou vidros nas paredes para estimular o brainstorming; “sempre em ponto”, um sistema online para gerenciamento do ponto eletrônico; e “documentação colaborativa”, uma forma wiki de documentação para a área de Qualidade.
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil. Especializada em softwares para Recursos Humanos, oferece ainda soluções compatíveis e complementares para gestão empresarial e gestão de acesso e segurança, além de um pacote completo de serviços de implantação, consultoria e suporte em TI.
Também disponíveis na modalidade Cloud Computing, as soluções da companhia atendem empresas de todos os portes dos mais diversos segmentos econômicos e localizadas em várias regiões do País.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.