Maior indústria de couro das Américas investe em soluções Senior para garantir crescimento sustentável
O moderno parque industrial da Coming em Trindade, no estado de Goiás, processa até 4 mil peças de couro diariamente, gerando 400 empregos diretos e até 1800 indiretos. Esses números, aliados ao fato de exportar para diversos países do mundo, a posicionam como a maior indústria de couro das Américas, conforme a premiação Tannery of the Year (Curtume do Ano), atribuída às companhias que mais se destacaram durante o ano nos aspectos ecológico, social e técnico.
A linha de produtos manufaturados pela Coming recebe finalização na filial de Franca, no interior de São Paulo, e é destinada às indústrias de calçados, moveis e automóveis. Social e ecologicamente responsável, a empresa tem um centro de reciclagem e, desde 2005, transforma resíduos bovinos em matéria prima para produção de biodiesel, sabão, produtos de higiene e limpeza, entre outros.
Soluções Senior para integrar e simplificar processos
Há mais de 20 anos a Coming trabalhava com o mesmo software. Porém, com a expansão do negócio a companhia sentiu a necessidade de mais rapidez, profissionalismo e gerenciamento integrado das atividades. Por esse motivo a direção da empresa decidiu investir nas soluções de Gestão Empresarial| ERP, além de substituir seu atual sistema de folha de pagamento, com a aquisição do módulo de Administração de Pessoal.
“Ao adotarmos a solução da Senior, a companhia terá a oportunidade de obter um crescimento de maneira mais sustentável, com sistemas e processos totalmente integrados. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho, facilitando o acesso às informações e o controle delas, além de eliminar o retrabalho. Acreditamos ainda que o novo software nos ajudará na tomada de decisões com mais agilidade e eficácia”, afirma Luiz Eduardo de Carvalho, Controller da Coming.
Quebra de paradigmas
Ainda de acordo com o executivo, a Coming escolheu a Senior após analisar outras soluções disponíveis no mercado e avaliar o custo-benefício. “A empresa tem consciência de que será uma quebra de paradigmas, ao adotar novas medidas e rotinas para o aprimoramento de nossas atividades. Pretendemos trabalhar essa mudança de cultura por meio da conscientização e da demonstração de melhorias no dia a dia da companhia e dos funcionários”, enfatiza Luiz Eduardo.
Iniciada em agosto, a previsão é de que a implantação dos sistemas esteja completa até o final deste ano. “Quando apresentamos as soluções da Senior para a Coming, ficou claro que as expectativas do cliente iam exatamente ao encontro do que oferecemos. A qualidade e a robustez das soluções, aliadas ao suporte local que será disponibilizado e à experiência da Senior nesse segmento de atuação, garantem total domínio sobre informações e processos empresariais”, diz Rubens Fileti, diretor executivo do canal de distribuição Senior Advanced, que atenderá o cliente em Goiânia.
Saiba um pouco mais sobre a Coming Indústria e Comércio de Couros Ltda.: