TUDO SOBRE PEOPLE ANALYTICS:
UM GUIA COM TUDO O QUE VOCÊ
PRECISA SABER
FAQ
O que é people analytics?
O People Analytics (análise de pessoas) é uma metodologia que coleta, organiza e analisa os dados relacionados ao comportamento dos colaboradores dentro da empresa por meio da tecnologia.
Para que serve people analytics?
Por meio do People Analytics, você pode acompanhar de perto e de forma imediata fatores como o engajamento, a produtividade e a satisfação das pessoas na organização. Na prática, todo esse processo funciona por meio de um software que cruza dados coletados em diversas fontes, como folha de pagamento, relatórios e até redes sociais.
Existe sistema de people analytics?
People Analytics é mais que um sistema, é um processo de gestão.
Todas as ferramentas do Senior HCM podem contribuir para ter uma gestão eficiente de people analytics. Nós temos tecnologia para impulsionar os seus resultados.
Utilize os melhores recursos a favor da sua empresa para atrair, engajar, desenvolver e reter seu capital humano. Ganhe eficiência e agilize os processos, integrando todas as informações em uma única solução.
O HCM da Senior é líder de mercado e recomendado por 8 em cada 10 profissionais de RH.
Acesse saiba mais.
Todas as ferramentas do Senior HCM podem contribuir para ter uma gestão eficiente de people analytics. Nós temos tecnologia para impulsionar os seus resultados.
Utilize os melhores recursos a favor da sua empresa para atrair, engajar, desenvolver e reter seu capital humano. Ganhe eficiência e agilize os processos, integrando todas as informações em uma única solução.
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Como aplicar people analytics na minha empresa?
O People Analytics pode ser implementado em qualquer que seja o tamanho da sua empresa. E abaixo listamos algumas etapas de como pode ser aplicado:
1 - Escolha um sistema;
2 - Forneça treinamento para sua equipe;
3 - Comece com os dados já disponíveis;
4 - Avalie a qualidade dos dados;
5 - Incremente os recursos de análise de dados da sua equipe.
1 - Escolha um sistema;
2 - Forneça treinamento para sua equipe;
3 - Comece com os dados já disponíveis;
4 - Avalie a qualidade dos dados;
5 - Incremente os recursos de análise de dados da sua equipe.
Quando surgiu o people analytics?
Em 2005, o Google estava recebendo inúmeros currículos diariamente e para dar conta do volume seria necessário quase um prédio inteiro apenas para os recrutadores. Foi então que Mike West, um dos fundadores da prática de people analytics no Google, começou com o People Analytics dentro da empresa. A sua ideia era apoiar os recrutadores com os novos colaboradores em questão e com o desenvolvimento de um sistema ele conseguia ranquear os candidatos de acordo com os “padrões Google” daquela época.
Qual o objetivo do people analytics?
O objetivo do People Analytics é fazer com que os profissionais consigam analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e eficiente. Além disso, a metodologia auxilia na personalização da gestão de pessoas, alinhando os processos de tomada de decisão às reais necessidades da empresa e de seus funcionários. Unindo agilidade, clareza, objetividade e assertividade da tecnologia, entregando o melhor resultado possível para a empresa.