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Fraport Brasil investe em gestão digital e cria novas experiências para os seus colaboradores

25/03/2020 Categorias: Cases

Os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, administrados pela Fraport Brasil, implementam solução da Senior para suportar as áreas de negócios e RH

 

O Porto Alegre Airport e o Fortaleza Airport têm passado por melhorias em seu ambiente e atendimento. Todo esse clima de renovação também fez com que os aeroportos passassem pela transformação digital em seus processos de gestão. Uma preocupação que se faz necessária nos dias de hoje, e que também contribui para que os profissionais que atuam dentro da companhia possam atuar em uma rotina muito mais prática, ágil e interessante.

A preocupação com todo o andamento administrativo do aeroporto não é em vão. O Porto Alegre Airport tem papel essencial na integração dos países do Cone Sul e o Fortaleza Airport é porta de entrada e saída para Europa e América do Norte.

O RH da Fraport Brasil está passando por uma fase de transição, de uma atuação predominantemente operacional para modelos mais estratégicos de gestão de pessoas. Neste contexto, a implementação de tecnologias, como a informatização por meio de aplicações de RH – autoatendimento – vem sendo considerada uma maneira de viabilizar novos arranjos organizacionais da gestão de pessoas. Por esta razão a Fraport Brasil tem investido fortemente em tecnologias pensando na melhoria de seus processos.

“A implantação das soluções da Senior, que chamamos de Portal do RH, foi de extrema importância para tornar mais ágeis e digitais os processos de Gestão do Ponto, Recrutamento & Seleção, Gestão de Férias, entre outros. Além disso, o Portal permite que os colaboradores da Fraport tenham acesso aos seus documentos trabalhistas (demonstrativos de pagamento, recibos de férias, cartão ponto etc.) a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando apenas uma conexão de internet”, conta Felipe Zilles, Gerente de RH da Fraport.  

Com uma rotina agitada, rever os processos de gestão pede parcerias de confiança no mercado de software, algo que a Fraport Brasil encontrou na Senior em 2019, quando ficou decidida a necessidade de se investir em um sistema que suportasse as áreas de negócios, facilitando os processos dentro do RH.

“Mais de 10 mil empresas transformam sua maneira de fazer gestão por meio das tecnologias da Senior. Passam pelo nosso sistema hoje cerca de 6 milhões de folhas de pagamento. Esses números destacam a nossa forte atuação no mercado de RH, e mais do que isso, a confiança destes profissionais na Senior”, conta o Head de Produto HCM na Senior, Ricardo Kremer.

Com a implantação do novo sistema na rotina dos aeroportos, o RH foi totalmente modernizado, algo que eliminou processos manuais e a utilização de papel. A Fraport Brasil passou a fornecer aos seus colaboradores informações necessárias para um dia a dia mais prático, sem a necessidade de parar o seu tempo de trabalho para procurar o RH. Essas informações hoje podem ser acessadas no portal, onde é possível fazer ajustes de ponto, manutenção de seus dados pessoais, dar e receber feedbacks aos colegas e superiores, acessar folha de pagamento, solicitar as férias etc.”.

Tecnologia para processos diversos

A Solução da Senior tem auxiliado a Fraport Brasil na Gestão dos processos de RH em atividades diversas. Hoje, com Gestão de Ponto, o colaborador ganha autonomia, já com Gestão de Recrutamento o processo de divulgação das vagas e seleção de novos colaboradores também se tornou mais ágil. O Gestão de Pessoas –  HCM – facilitou o cálculo da folha de pagamento e o atendimento das obrigações legais, facilitando todo o processo de recolhimento de impostos e as exigências e-Social. No caso da ferramenta de Segurança e Medicina a empresa conseguiu automatizar os PPPs, algo que gera segurança para atender as necessidades exigidas pelo e-Social.  

“A reformulação do aeroporto de Porto Alegre tem uma grande importância para Capital Gaúcha e fazer parte deste momento, auxiliando na transformação digital da Gestão de Pessoas, nos deixa muito felizes.

Atendemos aproximadamente 500 Clientes diretos na Filial RS de diversos segmentos e em todo território Gaúcho, ajudamos na descentralização, compliance-LGPD, employee experience e a digitalização do RH”, complementa o Head da filial da Senior no Rio Grande do Sul, Jeremias Maraschin Volpi.

 

 

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