Torre de Controle Logístico dá mais assertividade às entregas
Ferramenta lançada em 2018 no pacote de Otimização Logística da companhia, ganha melhorias e avança no controle da distribuição de mercadorias, permitindo monitoramento completo do status de coletas e entregas
A Senior possui um pacote extenso de soluções voltadas à operação logística. São ferramentas que facilitam a tomada de decisão dos gestores e que garantem um sistema operacional tático para quem atua na área ter visibilidade em tempo real de todos os processos. A companhia, constantemente, investe em atualizações dos softwares em busca de garantir cada vez mais diferencial competitivo para seus clientes. A novidade do momento são as mudanças realizadas na torre de controle, uma solução que permite o rastreamento de veículos e o monitoramento do progresso de rotas e viagens.
Após o lançamento para o mercado, em 2018, a Senior começou a coletar feedback entre os clientes, e a partir daí passou a planejar melhorias para essa ferramenta e a pensar nas evoluções necessárias para a torre de controle. Entre os principais diferenciais desenvolvidos e, recentemente lançados pela equipe, está a Central de Alertas, que faz com que o sistema passe a notificar os gestores sobre ocorrências nas operações de entrega.
Essa central funciona através de algoritmos inteligentes e apresenta de forma pró ativa se uma mercadoria não foi entregue, se tem algum produto com previsão de entrega com atraso ou ainda se houve apontamentos de entrega diferentes do local da entrega da mercadoria.
De acordo com o head de logística da Senior, Anderson Benetti, essa funcionalidade dá mais autonomia e simplicidade para o gestor controlar a operação e mais segurança para o cliente da ponta, que terá menos chance de atraso nos seus pedidos.
Ferramenta focada em dados
Outra novidade da ferramenta são as melhorias no analytics. Benetti destaca que, com isso, através de apenas uma tela, o gestor consegue ter acesso a todos os status das entregas que estão em andamento. As informações apresentam dados mostrando o que está dentro do prazo de entrega, o que está em alerta e as entregas já em atraso.
“A gestão logística ganha a cada dia um viés mais estratégico e gerencial. Para atender essa expectativa do mercado estamos trabalhando forte orientados por dados, e não por intuição ou por experiência pessoal para dar aos clientes informações estratégicas para o avanço dos seus negócios. Com essas informações mais claras e acessíveis, é mais fácil tomar decisões rápidas e entregar um nível de serviço muito melhor do que era entregue anteriormente”, reforça o head de logística da Senior.
Outro aperfeiçoamento realizado na ferramenta aconteceu na jornada de entrega de cada rota. Com isso é possível verificar se o motorista está em uma zona de cobertura de área, qual o status desse motorista – se está em trânsito ou em entrega, quanto de quilometragem já percorreu e qual percentual de realização das entregas.
“Utilizamos cada vez mais algoritmos inteligentes que tratam informações coletadas via aplicativo (mobile de entregas) e interagem com a plataforma logística conectando e gerando informações para os participantes da cadeia logística. A torre de controle da Senior, simplifica e dá visibilidade em tempo real das operações de entrega e distribuição, facilitando a vida do cliente, melhorando os resultados do negócio e diminuindo custos”, finaliza.