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Sucesso do cliente no DNA da Senior

09/09/2019 Categorias: Notícias, Releases

Em comemoração ao dia do cliente, em 15 de setembro, empresa irá promover uma semana de ações para potencializar cada vez mais a importância deles como centro do negócio.

A Senior é uma empresa em constante evolução, movida por pessoas comprometidas com o sucesso do cliente. E isso vai muito além do discurso, faz parte do DNA da companhia e está embutido no pensamento de quem trabalha na organização. E por isso ser tão forte, o dia do cliente não é apenas uma data isolada em que se fala do assunto, é mais um momento para lançar um olhar para essa visão e fortalecê-la cada vez mais ao longo de todo o ano.

Pode parecer que pensar no Sucesso do Cliente é fundamental apenas para alcançar os resultados desejados de um negócio, mas vai muito além. No mundo globalizado em que vivemos, a empresa, e as pessoas que nela trabalham, precisam entender os que é o sucesso do cliente que move toda a organização. Não há resultado positivo sem essa cultura interiorizada.

O cliente precisa encontrar no seu fornecedor pessoas que são capazes de entender suas dores e suas necessidades. É uma empresa que tem essa visão, com certeza está na frente das outras. Esse é o primeiro passo para atrair novos clientes e fidelizar os que já foram conquistados.

 É o Customer Success a área responsável por tratar essas demandas em uma empresa, através de ações que tornam a experiência do cliente positiva.


Semana do Cliente

Entre os dias 9 e 13 de setembro diversas ações estão programadas para acontecer na Senior em função do Dia do Cliente. De acordo com Márcia Vieira, Gerente de Administração Comercial, o intuito é promover a aproximação dos colaboradores com a realidade do cliente.

“Saber o que o cliente busca, quem ele é e o que espera é muito importante. Só assim, será possível conhecer suas motivações. Dar atenção a ele e tornar a experiência com a marca positiva, é mais do que necessário, é essencial para ser capaz de antecipar suas necessidades e encantá-lo com soluções mais assertivas. Por isso é tão significativo manter esse assunto sempre em pauta dentro da empresa. E usar a data com esse intuito faz todo o sentido”.

Palestras com Intelbras e Wine

Serão, ao todo, duas palestras que serão ministradas pela Intelbras e Wine. Eles irão falar sobre a experiência com a Senior e contar um pouco da trajetória no mercado. Os encontros são voltados aos colaboradores. No dia 9 de setembro a palestra será em Blumenau, no auditório da matriz da Senior. Além de quem trabalha no local, haverá também transmissão online para todas as unidades da empresa distribuídas no Brasil. No dia 13 de setembro será a vez de Itu (SP) receber um desses encontros. Do mesmo modo haverá a transmissão para todas as unidades. 

Webinars: disseminando conhecimento para o mercado

Como forma de disseminar ainda mais conhecimento, foi organizada uma programação de webinars sobre diversos assuntos relacionados à tecnologia. Essas palestras online são gratuitas e abertas para o público em geral.

O primeiro será realizado no dia 10 de setembro, a partir das 10h. Os especialistas Fernando da Silva e Ricardo Kremer falarão sobre a velocidade do mercado, quais os pilares que as empresas devem focar diante deste cenário e como a cultura influencia este processo de transformação.

No dia 11 de setembro, também às 10h, o assunto será People Analytcs. Nádia Ramos vai falar sobre a importância da cultura de dados na era digital e como o uso das tecnologias está revolucionando a gestão de talentos.

E para fechar essa rodada de webinars, no dia 12 de setembro, às 10h, será a vez do advogado Bernardo Agnes falar sobre LGPD. Ele irá abordar os principais conceitos e impactos da lei nas empresas. O assunto é bastante relevante e tem sido objeto de debates em todo o País, visto que o não cumprimento das obrigações previstas na lei pode acarretar advertência, multa ou até mesmo a proibição total ou parcial de atividades relacionadas ao tratamento de dados.

Para participar dos webinars você deve acessar esse link e fazer a inscrição

Ações de engajamento: somos clientes dos nossos clientes

 Além das palestras e dos webinars programados, adesivos serão espalhados na empresa com nomes de companhias das quais a Senior é cliente, tudo mapeado pelos próprios colaboradores. A ideia é mostrar como a própria Senior é cliente dos clientes. 

“Fizemos um game interno, antes da Semana do Cliente, para que as pessoas identificassem de quem somos clientes. Os colaboradores que mais participaram irão ganhar brindes entre 9 e 13 de setembro. O primeiro e o segundo lugar vão poder fazer uma visita na operação de empresas clientes, para entenderem melhor o impacto das soluções desenvolvidas internamente para o público final”, aponta Márcia.

Outra ação que está na nossa lista são promoções de treinamentos, voltadas a clientes, na Store da Senior. Descontos em produtos para colaboradores das empresas das quais a companhia é cliente também serão aplicados durante o período.

Uma série com depoimentos de cases de clientes da Senior também será lançada nessa semana. A ideia é mostrar como as soluções da Senior facilitam a vida das empresas e das pessoas.

“Muito se fala em tecnologia, mas o que importa para a Senior mesmo é o impacto que essas ferramentas terão nas empresas que adquirem nossas soluções. É para isso que trabalhamos e nos dedicamos. E por isso é tão importante esse olhar para o cliente e para a experiência dele com as nossas tecnologias”, finaliza Márcia.

Mas afinal, o que é o Customer Success

Foi uma expressão criada a partir das empresas de SaaS (Software as a Service), que tinham um profissional responsável por garantir que os clientes não apenas utilizassem os softwares corretamente, mas que também conseguissem ganhar mais produtividade a partir desses produtos ou serviços.

O americano Lincoln Murphy foi o idealizador do Customer Success. Ele apresentou o conceito de retenção de clientes com foco total na necessidade de ajudar esses clientes a atingirem seus objetivos. Uma das frases mencionadas por ele para definir o que esse conceito significa foi: “o Customer Success é quando os clientes atingem os resultados desejados a partir da interação com sua empresa”. 

O Customer Succsess é mais do que uma área, é um conceito que precisa estar na missão, valores e visão de toda a empresa.

Para entender mais o conceito do Customer Success e como aplicar essa estratégia, leia mais sobre o assunto aqui.

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