Ligamos para Você

Comunicação corporativa: como a Senior transformou a troca de informações internas

27/11/2018 Categorias: Notícias

Depois de quase um ano, 7 mil posts e quase 300 grupos de discussão , companhia compartilha experiência de otimização da comunicação com plataforma digital

Manter um time engajado, bem informado e com autonomia para a distribuição e troca de informações. Essa tríade pode parecer simples, mas esconde uma série de desafios empresariais, especialmente em times distribuídos em diversas unidades da mesma empresa. E é neste cenário que as redes sociais corporativas chegam como uma solução digital aderente para a otimização da relação entre as pessoas. Foi assim com a Senior, que desde o início do ano adotou a SocialBase como rede social corporativa.  Desde o fim do ano passado a solução passou a fazer parte do portfólio da companhia, quando a mesma anunciou investimento na startup.

Depois de um período de testes, a SocialBase passou a ser o principal canal de comunicação dos colaboradores da Senior. Integrado com a Senior X, plataforma que traz diversas soluções, como o HCM, para gestão de pessoas, já acumula números que evidenciam a adesão.

De janeiro a novembro, mais de 7 mil posts foram publicados na plataforma, que conta com quase 300 grupos de discussão, criados e gerenciados pelos próprios colaboradores. Dos 1,3 mil profissionais,  cerca de mil acessam a plataforma diariamente. Além disso, a taxa de engajamento tem crescido gradativamente: somente em outubro, 97,2% dos profissionais não só acessaram, mas também curtiram, comentaram ou compartilharam informações dentro da plataforma.

Ambiente digital para fortalecimento do propósito

De acordo com Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior, contar com uma rede social corporativa proporcionou à empresa mais eficácia na comunicação do planejamento estratégico e do propósito.

“Nós objetivamos potencializar pessoas e impulsionar negócios e engajar nosso time é parte essencial dessa jornada. Acreditamos que dar a ele autonomia para falar da sua carreira,  compartilhar fatos relevantes de seu dia-a-dia na empresa e até mesmo questões do seu dia a dia, como ocorre em grupos de caronas ou de classificados, é mostrar a confiança que se estabelece nas relações diárias. Por que não poder escolher as informações a que se quer ter acesso, participando de grupos que façam sentido pra você, falar sobre as ações que lhe pareçam importantes e poder interagir com todo os colegas durante o trabalho, se é dessa forma que agimos também nas horas de descanso? “, comenta.

Hashtags, perfis editáveis, fóruns, aplicativos relacionados à companhia, posts com recursos de áudio e vídeo são algumas das funcionalidades da SocialBase na Senior. Além dos indicadores de acesso, ganhos como a aproximação entre as áreas e unidades também fazem parte deste primeiro ano de uso da ferramenta. “Percebemos as pessoas mais abertas ao compartilhamento da rotina e engajadas com o propósito da empresa. Permitir a colaboração por meio deste canal tem nos apoiado na motivação interna e na melhoria dos processos de comunicação. Os números só evidenciam aquilo que temos percebido diariamente: uma rede social aderente a realidade da empresa faz toda a diferença para uma comunicação alinhada e de resultado”, finaliza Jussara.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp