Senior participa do lançamento da campanha Tributo Solidário 2018
Iniciativa visa conscientizar pessoas físicas e jurídicas de Blumenau/SC para doação de parte do imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior foi convidada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), para a cerimônia de lançamento da campanha Tributo Solidário 2018. O objetivo é conscientizar pessoas físicas e jurídicas para doação ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) diretamente na Declaração de Imposto de Renda.
Única empresa presente no evento, a Senior é a companhia de Blumenau/SC que mais destina parte dos seus impostos devidos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinado a ações complementares e inovadoras, que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Somente para 2018, cerca de nove mil crianças devem ser beneficiadas pelos projetos do FIA. O pacote de 37 projetos, dos quais 17 sob responsabilidade de órgãos municipais, foram assinados em fevereiro com um investimento de R$ 1.281.636,05.
“Por acreditarmos nas pessoas e no protagonismo, acreditamos também que todos podem fazer a diferença apoiando ações como essa e proporcionando às crianças e aos adolescentes a oportunidade desenvolver seu potencial e o direito à inclusão”, afirma Jussara Dutra, Diretora de Pessoas e Organização da Senior.
O lançamento da campanha Tributo Solidário 2018 aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Blumenau nesta terça-feira, 27/03, e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, autoridades municipais, representantes das entidades beneficiadas com recursos recebidos pelo fundo – prestando contas, contando sobre os projetos realizados e demonstrando alguns jovens que têm ganhado destaque até internacional – e crianças e adolescentes que frequentam essas entidades, realizando apresentações musicais.
Crianças da Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo fazem apresentação musical.