Ligamos para Você

Foco do cliente: você só tem quando há contato pessoal

09/04/2018 Categorias: Notícias
Assuntos: Institucional

Adriano Cruz, Executivo Técnico de Negócios da Senior, compartilha suas experiências com atendimentos, visitas e palestras.


Texto: Fernanda Mueller


Bom humor, comprometimento, paixão pelo que faz. Adriano Cruz (o primeiro à esquerda, na foto abaixo) começou a construir sua história na Senior na área de Suporte, após uma breve passagem pela Academia de Consultores, quando ingressou na empresa, em 2006.

Empolgado, falante e apaixonado pelo trabalho e pela família, é daqueles caras com quem você pode passar horas conversando sobre tudo ou sobre nada. Esta conversa em especial ele começou me dizendo que passava boa parte de suas férias escolares no aeroporto de Navegantes, observando o ir e vir dos aviões, encantado com o sonho de ser piloto. Apesar de voar pela primeira vez somente em 2009 – para um show do ACDC em São Paulo – as viagens a partir dali se tornaram constantes na vida do executivo e ele passou a ser piloto de uma carreira cheia de desafios, oportunidades e muitas conquistas.

Trabalhar com nosso maior cliente na época, a Editora Abril, o levou ao ar por três intensos meses. Foram idas, vindas, sonecas durante voos e mais voos e muito aprendizado. “Ir até o cliente proporciona uma visão do negócio completamente diferente da que temos do escritório. São pessoas conversando com pessoas que, além do dia a dia corporativo, enfrentam também experiências e desafios particulares”, conta.

Foi depois da Editora Abril que “pegou gosto” pelo contato pessoal e, durante os anos que atuou no Suporte e fazia visitas a clientes, apoiando outras áreas, pode entender que sua felicidade também estava relacionada aos vínculos sólidos e de longo prazo que estabelecia com cada pessoa com quem conversava. Esse é o tal foco do cliente, não é?

Há dois anos, uma vaga na área comercial trouxe um novo brilho aos seus olhos e uma forte vontade de agarrar a oportunidade. Com apoio de sua coordenação e gerência, candidatou-se a vaga de Executivo Técnico de Negócios. “A parte técnica da entrevista e da apresentação foi fácil de conduzir, bem ao contrário da parte comercial”, lembra Adriano. Mas e quem disse que tudo tem que ser fácil? Adriano assumiu como ETN e já na segunda semana no novo cargo fez sua primeira apresentação em cliente, apoiando um Canal de Distribuição. Quando a visita reverteu em venda, sua rotina mudou: viagens, reuniões, apresentações, clientes, mais conversas com as mais diferentes pessoas, mais voos, mais sonecas no ar, mais dias e noites em aeroportos sendo piloto de suas próprias escolhas. “A acolhida e o apoio dos pares trouxe a certeza de estar no caminho certo”, garante.

Esse ano, AC – como é conhecido na Senior – assumiu o perfil de palestrante e falou sobre eSocial para muitos clientes. Só no Rio Grande do Sul foram mais de 300 ouvintes. “Fiz até dobradinha com a Jussara (Dutra, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior), quando fomos ao Mato Grosso do Sul. Ouvi-la falar me ajudou a dar mais embasamento às defesas na hora da apresentação ao cliente sobre negócios e estratégias de RH”, entusiasma-se.

“Faço o que eu gosto, na empresa que eu gosto. Somos de tecnologia, mas vendemos gestão. Somos pessoas conversando com pessoas e nosso diferencial é o relacionamento com os clientes. Isso não é responsabilidade de uma área, mas de todos nós. Enxergo muito mais sinergia entre as áreas hoje, estamos no caminho certo, somos todos vendedores.”


Quer saber mais?
Conheça nosso blog Papo de Vendedor e inspire-se ainda mais com nossos conteúdos.
Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp