Com apoio da Brasscom, Senior lidera a transformação digital do Brasil
Companhia anuncia associação à entidade para contribuir com a promoção da tecnologia da informação como motor do desenvolvimento econômico e social do País.
Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior anuncia sua associação à Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Representando 42 empresas e 16 instituições, a entidade trabalha para fomentar o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade.
“Junto com a Brasscom, vamos atuar para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil, já que a entidade exerce papel de articulação entre os setores público e privado, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital – assuntos que temos em pauta na Senior, junto com nosso Planejamento Estratégico”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.
Visando promover o uso de tecnologia da informação como motor do desenvolvimento econômico e social do País, a Brasscom promove a competência das empresas brasileiras no mundo.
Ao acreditar que a competitividade do Brasil demande um ambiente de negócios aberto e ágil, com baixos custos de transação, no qual os agentes econômicos tenham segurança jurídica, incentivo a inovação e desenvolvam confiança para investir, a Brasscom trabalha com dois grandes eixos estratégicos: Competitividade e Transformação Digital.
No primeiro, são trabalhados temas como Relações Laborais, Marcos Legais Estruturantes, Macroambiente Tributário, Insumos à Inovação e Exportação. No segundo, entram em pauta a própria Transformação Digital, acompanhada de Impacto nos Negócios, Nuvem e Big Data, e Tecnologias Disruptivas.
Dentre as mais recentes realizações da Brasscom, destacam-se:
- Guia de Boas Práticas & Guia de Funções: elaboração dos documentos para autorregulação e contribuição para o setor de TIC.
- IoT / Câmara M2M: liderança nas verticais de Agronegócios, Produtividade Industrial e Varejo.
- Manual de Entendimento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Software: elaboração do documento para auxiliar na avaliação dos projetos – Lei do Bem.
- Negociações Sindicais: atuação nas negociações em SP e RJ com implementação de novas sistemáticas de reajuste.
- Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios: fortalecer o diálogo entre os setores público e privado para proporcionar o crescimento da competitividade e inovação no Brasil.
- Esforços na defesa do setor: reoneração previdenciária, MP 690 – Oneração da Inclusão Digital, MP 694 – Suspensão da Lei do Bem, Reforma do PIS/Cofins, ICMS.
A Brasscom tem 42 associados dentre as maiores e mais significativas empresas do setor e conta com 16 associados institucionais. Com uma agenda comum entre as principais entidades governamentais, a entidade conta com representação setorial no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Conselho Paulista de Competitividade, GT Confederativo do eSocial, Conselho Gestor das Comunicações Máquina-a-Máquina (MCTIC), Conselho Consultivo do Programa Startup Brasil (MCTIC), e Participação no Conselho Consultivo da Secretaria de Informática (MCTIC).