Ligamos para Você

Senior aposta em blog jornalístico como estratégia de Marketing de Conteúdo

28/05/2015 Categorias: Releases

Produção de materiais exclusivos e revisão da identidade corporativa das redes sociais da companhia fazem parte do planejamento, que visa fortalecer laços e ampliar a visibilidade da marca.

Blumenau, 28 de maio de 2015 – Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior intensifica seus esforços em Marketing de Conteúdo como estratégia de relacionamento com o mercado. Neste contexto, a Revista Interface, principal publicação jornalística da companhia, passa a ser disponibilizada exclusivamente on-line, no formato de blog. Assim, as edições impressas – que contavam com distribuição dirigida – deixam de existir e todo o conteúdo ganha flexibilidade e perenidade, ficando disponível para quem quiser acessar.

“A Revista Interface nos acompanhou ao longo de 6 anos e o blog da revista foi lançado em agosto de 2013, no CONARH – maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina e segundo maior do mundo”, conta a gerente de marketing da Senior, Leticia Roveri. Segundo ela, ao disponibilizar o conteúdo da revista apenas no formato de blog, a Senior tem condições de usar o tempo e os interesses de quem acompanha a publicação a favor do seu negócio.

As editoriais continuam as mesmas – tecnologia, gestão, recursos humanos, mercado, inovação, PMEs, eventos e artigos – mas a dinâmica de atualizações ganha mais frequência, mais divulgação e mais interações. O nome do blog também muda, para acompanhar esta evolução: de blog da Revista Interface passa a ser chamado apenas de Interface Senior e pode ser acessado através do link www.interfacesenior.com.br.

“A Senior sempre acreditou no poder das ideias, do conhecimento e da colaboração. Assim, o caminho natural para uma empresa com essas características, quando busca um relacionamento mais aprofundado com seus públicos, é o caminho da comunicação digital”, defende Leticia.

Revisão de identidade

Toda empresa tem suas características e peculiaridades e manter um tom adequado para cada público é primordial para a manutenção de vínculos com clientes e futuros clientes. Pensando nisso, a Senior aproveitou a reestruturação do seu blog para lançar um novo olhar sobre suas redes sociais. “Temos feito isso por entendermos que as pessoas não estão mais dispostas a esperar. Elas irão demandar marcas que acrescentem recursos e criem atalhos que acelerem as decisões que elas precisam tomar. E as melhores delas estarão onde e quando forem requisitadas, antes mesmo dos consumidores saberem que as querem”, explica Leticia, lembrando que a Senior é uma das pioneiras em B2B a investir em redes sociais. “Criamos nossas contas no Twitter e no Facebook em 2009”.

Com o objetivo de democratizar a informação, a companhia clarificou sua voz ao reorganizar os objetivos de cada rede, definindo uma proposta editorial para cada uma delas, assim como identidades próprias. “Reinventar a forma de como vamos engajar nossos públicos, com novas soluções e recursos, plataformas inovadoras de atendimento, mobilidade, cloud, social, é um desafio improrrogável da nova jornada que as organizações têm de percorrer para transformar o futuro dos seus negócios. E as tecnologias, soluções e novos modelos de negócios podem responder a esses desafios antecipando e democratizando o conhecimento”, continua Leticia. “Dessa forma, conseguimos promover uma melhor experiência, direcionando o conteúdo de acordo com os interesses dos nossos públicos, fortalecendo laços e ampliando a satisfação em relação a marca, assim como nossa visibilidade no mercado, reforçando nosso posicionamento de ser uma empresa que acredita no poder do conhecimento”.

Conheça, acompanhe e interaja e compartilhe: www.interfacesenior.com.br

E para acessar, conhecer e acompanhar os perfis da Senior, basta acrescentar o nome da rede social logo após o endereço web da companhia:

www.senior.com.br/twitter
www.senior.com.br/facebook
www.senior.com.br/youtube
www.senior.com.br/instagram
www.senior.com.br/linkedin
www.senior.com.br/flickr
www.senior.com.br/slideshare

Senior aposta em blog jornalístico como estratégia de Marketing de Conteúdo

+ senior.com.br

Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior possui um dos mais completos portfólios para empresas de todos os portes e diversos segmentos com soluções em ERP, gestão de pessoas, acesso e segurança, de performance corporativa – como BI e Workflow – e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI; todas também disponíveis em Cloud Computing.

Fundada em 1988 em Blumenau (SC), a companhia possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco), 2 unidades de negócios nas áreas de segurança patrimonial e logística e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp