Área do cliente
Solicite uma proposta

Projeto Páginas do Futuro da Senior vira case no livro “Conselho Estratégico”

15/05/2015 Categorias: Releases

Recém-lançada, obra reúne proposições inovadoras e conceitos contemporâneos sob a ótica corporativa, com vários temas relacionados à estratégia

Blumenau, 15 de maio de 2015 – Abordar os diversos aspectos da estratégia corporativa no cenário brasileiro e sua importância no mercado são os principais objetivos do livro “Conselho Estratégico – Guia da alta administração para o desenvolvimento da estratégia corporativa”. Dentre os cases de empresas de destaque figura o Páginas do Futuro, da Senior, empresa referência em desenvolvimento de softwares para gestão.

O case Páginas do Futuro fala da participação de todos os colaboradores da Senior na elaboração do Planejamento Estratégico da companhia, o que gerou uma significativa economia em discussões, pesquisas e reuniões. “Para nós, é uma honra figurar entre empresas tão importantes, que tem tanto a contribuir como nós”, comenta Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. “Um processo normal de estudos para a construção de um Planejamento Estratégico de dois anos aqui na Senior demandaria cerca de duas semanas de reuniões do Comitê Executivo da empresa. Ao compartilharmos o trabalho com os colaboradores, além de trazermos ao topo as demandas mais singulares de cada área, sentamos por apenas 16 horas para construir e validar todo o Planejamento Estratégico”, acrescenta.

Publicação

Recém-lançada, a obra de 400 páginas organizada por Mauri Seiji Ono, diretor corporativo de estratégia do Grupo Algar, e pelo professor e palestrante da Fundação Dom Cabral, Luis Augusto Lobão Mendes, reúne cases de grandes marcas como Algar, IBM e Cemig, que trazem exemplos tangíveis de como a estratégia corporativa promove o fortalecimento das empresas com proposições inovadoras e conceitos contemporâneos sob a ótica corporativa, abordando vários temas relacionados à estratégia, mas sem perder a precisão nas análises.

Segundo Ono, a estratégia corporativa tem a finalidade de analisar o portfólio de negócios das organizações para avaliar alternativas de crescimento – seja em novos negócios, inclusive os inexistentes, seja na retirada de investimento de negócios que deixaram de ser atrativos. “Ela está um degrau acima em relação à estratégia empresarial porque passa a gerir um portfólio de negócios e não simplesmente uma estratégia de concorrência ou de produtos. Estratégia não é adivinhar o futuro, mas é uma forma de nos preparar para ele. Se a gente tiver uma boa estratégia, dependendo de como está o ambiente, estamos preparados para a tomada de decisão, para mudar rumos ou seguir e fortalecer os existentes”, diz.

O livro foi estruturado em um formato em que cada um dos capítulos é autossuficiente naquele tema que se propõe. Na apresentação, traz uma trilha indicando as leituras recomendadas para cada interessado, quer seja um CEO (presidente executivo), um CSO (diretor de estratégia) ou um estudioso. Enquanto grandes corporações assumem posições de destaque no ambiente globalizado, o livro “Conselho Estratégico – Guia da alta administração para o desenvolvimento da estratégia corporativa” vem ao encontro da necessidade dos líderes, elencando as principais práticas de excelência em estratégia corporativa.

Livro: Conselho Estratégico – Guia da alta administração para o desenvolvimento da estratégia corporativa
Organizadores: Mauri Seiji Ono, diretor corporativo de estratégia do Grupo Algar, e Luis Augusto Lobão Mendes, professor e palestrante da Fundação Dom Cabral
Editora: Saraiva
Número de páginas: 400
Preço de venda: R$ 59,90
Ano: 2014

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp