Gerente de Suporte da Senior ministra palestra em evento nacional
Paulo Gardin, gerente de Suporte da Senior
O gerente de Suporte da Senior, Paulo Gardin, foi um dos palestrantes na Conferência & Expo Internacional HDI Brasil, realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio em São Paulo (SP), no Centro Fecomercio de Eventos. Este é o maior evento da América Latina que discute e aprofunda conhecimentos sobre o gerenciamento de serviços de TI, incluindo suporte a clientes internos e externos. O encontro reúne especialistas e gigantes do setor que apresentam cases e tendências do mercado em palestras, painéis de debate, workshops e networking.
Em um primeiro momento, Gardin abordou a questão da gestão de crises e de que forma profissionais altamente capacitados em aspectos como método, competências e comportamentos podem antecipar cenários que impactam diretamente no negócio da empresa.
O executivo palestrou ainda sobre customização de sistemas versus escopo do produto: “Todo sistema de TI tem seu escopo padrão, porém é comum as empresas solicitarem customizações para que os sistemas melhor se adaptem a suas rotinas”. Nesse cenário, Gardin esclareceu questões relacionadas ao Produto Padrão e Serviços Customizados, falou sobre a cobertura dos contratos de manutenção dos produtos e suas exclusões e também abordou sobre serviços de customização: Suporte, Manutenção Preventiva, Corretiva e Evolutiva.
O HDI é uma associação global como referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte a clientes internos e externos. Por meio de cursos/treinamentos e certificações de centrais de suporte a cliente, auxilia na evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte. As grandes discussões deste ano giraram em torno do crescente volume de investimentos em tecnologias e serviços de comunicação a distância e, ainda, sobre a preocupação dos departamentos de suporte e segurança em TI com a onda de dispositivos pessoais que estão invadindo os ambientes corporativos.