Compreender o significado do trabalho motiva profissionais
Quando trabalhava como diretor de Marketing d’O Boticário, o consultor de marketing e comunicação Eloi Zanetti costumava observar as pessoas trabalhando na linha de produção para tentar compreender o real sentido do seu trabalho. Como diretor de marketing, era sua obrigação fazer os produtos serem bem aceitos no mercado para que os funcionários tivessem seus empregos mantidos. “Em pouco tempo voltava a compreender o sentido do meu trabalho: vender e gerar empregos. Retornava mais animado para enfrentar as dificuldades do dia a dia”, conta, em coluna para a revista Amanhã.
Zanetti acredita que a falta de significado da ação laboral seja um dos maiores fatores para a rotatividade de profissionais nas empresas. Para ele, é necessário que os colaboradores saibam o porquê do trabalho a ser realizado. “Quando um funcionário percebe o quanto aquilo que produz é reconhecido e tem significado, sua autoestima aumenta e ele nem pensa em mudar de emprego”, afirma o consultor.
Leia a coluna completa: http://bit.ly/QCsJbI