II Encontro Recreativo Unidade Senior do Contestado
“Programação efetuada na ACIOC foi desenvolvida pela empresa Unidade Senior do Contestado e voltada aos seus colaboradores”
No sábado, dia 28 de abril, foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), o II Encontro Recreativo da Senior Unidade do Contestado. Na oportunidade direção e colaboradores participaram ativamente das atividades desenvolvidas pelos palestrantes Julio Gurski e Humberto Dalpizol.
O evento iniciou ainda no período matutino e prosseguiu durante toda à tarde e teve como foco temas como: relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, liderança, integração e administração de conflitos. O encontro foi aberto pelo sócio-proprietário da Unidade Senior do Contestado, Sandro Antoniv, que ressaltou “essa iniciativa a partir de agora será uma constante dentro da empresa. Queremos agregar algo a mais na nossa relação profissional com os colaboradores. Precisamos motivar e atrair. Estamos em busca de desafios. Nada é isolado. Nós aqui na Senior somos um time e precisamos interagir em todas as áreas. Nossa empresa é jovem. Está recém saindo da adolescência, mas já estamos entre as 5 melhores canais de distribuição Senior das 100 espalhadas pelo Brasil”.
Após a abertura de Antoniv, o comando do evento esteve por conta de Gurski e Dalpizol. Gurski reforçou a ideia de que nosso processo mental está atrelado ao nosso inconsciente individual, familiar e coletivo. Reforçou a tese de que tudo muda, mas que atualmente essa mudança é mais rápida e dinâmica. Falou da era da agricultura, da industrialização, da informação, da competência e agora da imaginação.
“Essa é a nova era. Colocar em prática nossos sonhos/imaginação. Precisamos nesse caso usar a nossa capacidade mental de forma ampliada. Nosso somatório de capacidades é intelectual ao emocional. E a pergunta que devemos nos fazer é como podemos transformar esse modelo mental”, destacou Gurski. Para que a mensagem fosse compreendida de maneira mais eficaz o palestrante usou de algumas dinâmicas simples e no final repassou algumas dicas para viver melhor. “São coisas simples, faladas quase que diariamente, mas não nos damos conta delas. Cuidar da nossa alimentação, praticar exercícios físicos, exercitar o raciocínio, desenvolver o bom-humor, dormir um sono saudável, resgatar a criança interior perdoando cada vez mais, exercitar o afeto e fazer relaxamentos”, completou ele.
Já Dalpizol focou a questão da liderança e como devemos exercer nossa autoridade. A relação Medo e Tédio e a atual visão sobre o homem que é a de “um móbile frágil. Soprou o móbile ele balança. É a insustentável leveza do ser. As emoções, portanto, precisam se equilibrar uma nas outras”, destacou ele evidenciando que essas são: sexualidade, afetividade, agressividade e medo e que a mulher evoluiu muito em dois quesitos sexualidade e agressividade enquanto o homem ainda precisa evoluir nos outros dois: afetividade e medo.
Após o almoço, alguns jogos envolvendo os integrantes da Unidade Senior do Contestado trabalharam fatores do dia a dia da empresa e destacaram alguns conceitos. Para Antoniv, o evento atingiu os objetivos “foi melhor do que esperávamos. Temos certeza que a equipe aprovou e que esse foi mais um de uma sequência que virá”.
Jornalista – Aline Andres JP/SC 00747 / Agência Nativa