Seniortec: mídias sociais, análise de qualidade e inovação marcaram o segundo dia
Presença nas mídias sociais, análises da qualidade de softwares e reflexões sobre formas de inovar foram temas discutidos nas palestras do segundo dia do Seniortec. O evento, em Blumenau (SC), promove o compartilhamento de ideias e conhecimentos, por meio de palestras sobre tecnologia e inovação.
O compartilhamento de conteúdo em mídias sociais foi a temática da palestra “Share or Die” do consultor-chefe da Humantech Gestão do Conhecimento, Celso Ricardo Salazar Valentim. O especialista apresentou tendências e exemplos do que fazer e do que não fazer nas redes. Segundo ele, a soma de cada usuário executando uma ação com o mesmo foco e objetivo faz a diferença. “Não dá para entender o modelo social antes de participar dele”, assegurou.
As práticas para garantir a qualidade dos softwares foram debatidas na palestra de José Correia, da Iterasys, consultoria e centro de treinamento brasileiro em teste de software e garantia da qualidade. O especialista mostrou premissas para garantir a qualidade dos produtos. “Temos que entender o que mais afeta o cliente, dependendo de sua área de atuação. Cada empresa tem algo mais importante a ser testado”, afirmou.
Por que é tão difícil inovar? O consultor de inovação da GAD’Innovation, Charles Bezerra, trouxe na mudança do modelo mental convencional a oportunidade para inovação. Segundo ele, com a Revolução Industrial, o poder saiu das pessoas e foi para os processos. Para Bezerra, empresas inovadoras estão interessadas nas perguntas. “É preciso rever a maneira de pensar”, destaca.