Senior Sistemas tem a melhor assistente virtual de suporte, segundo HDI Brasil
Empresa ganhou o 1º lugar do podium do prêmio “Melhores do Ano 2022”, realizado pela HDI Brasil, principal associação do mundo com foco em Gestão de Serviços de TI, Suporte, Service Desk e atendimento técnico em geral
Setembro de 2022 – A Sara, chatbot da Senior Sistemas, foi eleita a melhor assistente virtual de suporte do ano, de acordo com o Help Desk Institute Brasil. A premiação “Melhores do Ano de 2022” é realizada pelo HDI Brasil, principal associação do mundo com foco em Gestão de Serviços de TI, Suporte, Service Desk e atendimento técnico em geral.
“Para uma empresa de inovação como a Senior ter o reconhecimento da HDI é fundamental, e a Sara é uma das grandes apostas da nossa empresa. Com a tecnologia da Sara já ganhamos também reconhecimento internacional, algo que aconteceu através do prêmio IBM nos EUA, especialmente em razão da sua eficiência na integração com a ferramenta de chamados”, destaca Marcelo Martins, Diretor Executivo de Serviços na Senior Sistemas.
O executivo explica que, para lidar com o alto volume de atendimentos, solicitações e suportar o crescimento de novas tecnologias, a Sara, inteligência artificial desenvolvida pela Senior, é essencial pois automatiza boa parte do atendimento com dúvidas mais frequentes, e permite a execução automatizada de tarefas que antes dependiam da interação de pessoas.
Marcelo Martins, Diretor Executivo de Serviços na Senior Sistemas
“Entregamos mais valor aos nossos clientes 24 horas por dia, sem espera e concorrência como existe nos canais tradicionais. Em seu banco de dados, a Sara responde as perguntas cotidianas e está se tornando especialista em diversas temáticas. Desenvolvida por meio de uma plataforma cognitiva da IBM, nosso chatbot compreende as intenções dos usuários e está em constante treinamento e evolução”, explica Marcelo Martins da Senior Sistemas.
Case de sucesso – Atualmente o sistema de Gestão de Pessoas da Senior é responsável pela geração de mais de 6 milhões de folhas de pagamento, algo que representa 20% dos profissionais CLT do Brasil. A inserção da Sara na operação adicionou agilidade nas respostas aos clientes e com isso potencializou de forma significativa o índice de satisfação nos atendimentos, um investimento importante para o negócio e que não gera aumento nos custos. Além disso, a Senior também adicionou o suporte BOT aos processos de atendimento, algo que colabora com a busca na base de conhecimento e lista de possíveis soluções baseadas em perguntas.
Para conhecer e experimentar a Sara, inteligência artificial da Senior, acesse: https://suporte.sara.senior.com.br/.