Senior participa de 50% das transações realizadas na Black Friday
Varejo investe na experiência de compra e se apoia em inovações de TI
No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday. E para garantir sucesso nas vendas, mais do que oferecer boas promoções, o comércio tem como meta entregar uma excelente experiência de compra. Uma necessidade que atende o nosso atual cenário, com consumidores atentos em seus smartphones e em busca das melhores ofertas, com fácil e rápido acesso.
Plano de ataque
Segundo Anderson Benetti, Head de produto da Senior, o momento pede uma estratégia que envolva equipe de vendas, logística, e investimentos realizados em tecnologia para otimização de processos. Para ele, esse plano faz com que o produto chegue ao cliente no tempo certo e da forma que o consumidor desejar – via delivery, retirando na loja, etc – conferindo uma excelente experiência de compra.
“Temos a confiança de clientes que são importantes players do mercado e por isso participamos de 50% das operações realizadas durante a Black Friday. Nosso trabalho é realizado por meio da solução WMS e TMS, que tem capacidade para realizar toda a gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, destaca o Head da Senior.
O software garante o andamento ágil e fácil para o processo logístico das varejistas, mas a companhia também investe em força especialista para que nada saia dos trilhos.
“Temos um time de profissionais que são treinados para a Black Friday, e que são preparados para lidar com situações comuns do período. Além de uma escala de 24 x 7, que garante um atendimento 24 horas aos nossos clientes”, conta Benetti.
Desafio 2019
Entre os clientes da companhia estão marcas como Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics, Tegma. Companhias que demandam performance operacional para ações de alto volume.
“Nosso desafio é manter a qualidade da operação sazonal como um dia normal, com margem zero para erros. Todos os anos enfrentamos metas audaciosas e com base no nosso bom desempenho ganhamos a confiança do varejo para essa operação tão importante. Este ano a expectativa é de que o volume de vendas de toda Black Friday cresça 21%. Para nós da área de logística da Senior esse crescimento significa um aumento de aproximadamente 8 vezes mais pedidos na volumetria suportada pelos nossos sistemas”, conta o especialista da Senior.