Senior incrementa solução de Documentos Eletrônicos com nova funcionalidade
Projeto evolui ao permitir, automaticamente, controle das entradas dos documentos eletrônicos, garantindo o fiel cumprimento das obrigatoriedades fiscais e financeiras.
A Senior traz ao mercado uma evolução na solução Gestão Empresarial | ERP, especificamente em documentos eletrônicos. A funcionalidade Recebimento de Documentos Eletrônicos minimiza o erro humano, agiliza processos e reduz significativamente o tempo de entrada. “Assim como as notas fiscais, os conhecimentos de transporte já chegam às empresas eletronicamente”, afirma o gerente de produtos ERP, Fernando da Silva. A nova funcionalidade permite, assim, a integração automática das notas fiscais e conhecimentos de transporte com o ERP. “Nossa solução de Documentos eletrônicos atende à emissão, validação e armazenamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), além da emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) cumprindo rigorosamente a legislação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e dos municípios”, diz.
O Recebimento de Documentos Eletrônicos oferece mais modernidade e agilidade nos processos, aliada à diminuição no consumo de papel e à redução de erros por digitação. “A solução é uma evolução da oferta de Recebimento Eletrônico de Notas Fiscais e os clientes que já possuem a solução passam a contar, automaticamente, com a nova funcionalidade. Bastando apenas a parametrização, pois ao receber um documento e efetuar sua validação e armazenamento a solução de Documentos Eletrônicos da Senior irá enviar automaticamente o documento para o ERP para que possa ser feita a entrada do mesmo”, explica Silva. Silva aponta que a nova funcionalidade vai, ainda, facilitar a identificação de inconsistências com muito mais velocidade. “Um fornecedor não cadastrado, uma parametrização ou um produto que ainda não existe poderá ser trabalhado dentro do próprio ERP.
Com esse recurso, o usuário tem a garantia que os cálculos dos impostos que foram parametrizados dentro do ERP serão comparados e validados junto aos cálculos que vieram do fornecedor”, explica. “O usuário não vai mais precisar digitar o documento, pois este já estará dentro do sistema pronto para a validação. Se estiver 100% consistente, o usuário não precisa nem intervir nas informações: o sistema já vai gerar a nota fiscal ou o conhecimento de transporte para que ele simplesmente faça uma conferência dos dados e dê entrada para que o ERP tome conhecimento, gere a entrada no estoque e as obrigações fiscais e financeiras”, finaliza.
Saiba mais, acesse: http://bit.ly/Rip5mk