Senior aplica práticas simples que potencializam o sucesso do cliente
Executivos da empresa participam de ação interna e atuam dentro da área de Customer Success para praticar a escuta ativa e traçar estratégias para melhorar cada vez mais as soluções desenvolvidas pela companhia
A Senior é uma empresa em constante evolução, movida por pessoas comprometidas com o sucesso do cliente. E isso vai muito além do discurso, faz parte do DNA da companhia e está embutido no pensamento de quem trabalha na organização. Dentre as várias práticas para garantir esse sucesso do cliente, uma delas é fundamental: a escuta ativa. O simples ato de ouvir com atenção o cliente e entender seu ponto de vista permite uma visualização 360 graus da situação e com isso, fica mais simples encontrar uma solução assertiva para resolver qualquer problema que possa surgir.
Foi com a proposta de ouvir os clientes e traçar estratégias para resolver possíveis problemas, que os executivos da Senior Sistemas participaram do Voice Of Customer, ação que compõe o módulo Customer Centric da Academia LEAD para lideranças do ecossistema Senior.
Nessa ação, todo o comitê executivo da companhia, incluindo o CEO, Carlênio Castelo Branco, além de algumas outras lideranças, passaram um período dos dias 5 e 9 de novembro na área de Customer Success fazendo ligações e escutando o que os clientes tinham para dizer. O objetivo foi proporcionar aos líderes uma vivência na prática do contato direto com os clientes, com foco em melhorar ainda mais a experiência que a Senior proporciona com quem utiliza as soluções da companhia.
O CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco, comenta que pensar no Sucesso do Cliente é fundamental e não apenas para alcançar os resultados desejados de um negócio. Ele destaca que no mundo globalizado em que vivemos, a empresa e as pessoas que nela trabalham, precisam entender que é o sucesso do cliente que move toda a organização e que não há resultado positivo sem essa cultura interiorizada em todos os setores da companhia.
“Ao escutar o que o cliente tem a dizer conseguimos captar as preocupações e os anseios contidos no discurso que se ouve. Essa habilidade de ouvir com atenção, se conecta diretamente com a empatia de entender a dor que aquele cliente tem e de encontrar uma maneira de ajudá-lo a resolver a questão com agilidade. O grande propósito da Senior é potencializar pessoas e impulsionar negócios e, com essa ação, estamos promovendo na prática esses dois objetivos estratégicos que norteiam todo o nosso negócio”, destaca Carlênio.
O intuito é que a ação aconteça novamente envolvendo outros colaboradores da empresa para que essa cultura da escuta ativa seja potencializada no dia a dia da empresa.