Resultados conquistados e estratégias de negócios para 2012 são apresentados no segundo dia do 8º Encontro de Vendas
No segundo dia do 8º Encontro de Vendas da Senior, 7 de fevereiro, líderes da empresa apresentaram aos participantes os resultados conquistados pelas equipes no ano passado e as estratégias de negócios planejadas para 2012. Além disso, o empresário, palestrante e professor Carlos Alberto Júlio ministrou uma palestra com foco em vendas, destacando regras de ouro para conquistar e cativar os clientes e, para finalizar o evento, os melhores canais de distribuição da Senior foram premiados pelas conquistas obtidas no ano de 2011.
Dando início às apresentações do dia, o diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi, enfatizou que o objetivo do encontro é apresentar aos participantes assuntos que, conectados, agreguem ao dia a dia da empresa e de seus canais de vendas. “Nós só vamos crescer se, juntos, todos fizerem sua parte”, destacou. Na sequência, Gastaldi falou sobre as diretrizes da empresa para os próximos quatro anos, enfatizando a disponibilização de soluções inovadoras ao mercado e os relacionamentos com foco do cliente.
As mudanças previstas para os canais de vendas da Senior em 2012 foram tratadas pelo gerente nacional de vendas, Julio Cesar Pereira de Jesus. Depois, o gerente nacional de vendas, Marcos Roberto Guenther, a gerente de Marketing, Leticia Roveri, e a gerente de CRM, Márcia Vieira, apresentaram um balanço sobre o ano de 2011 e adiantaram as novidades de cada área para este ano. Também com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pelas áreas de Produtos e Sistemas, os profissionais Alencar Berwanger, Edson Gonçalves, Fernando da Silva e Evandro Mees dos Santos exaltaram o planejamento idealizado pela Senior, que visa, principalmente, oferecer ainda mais soluções qualificadas ao público.
“Negociar é a arte de seduzir”, caracterizou Carlos Alberto Júlio ao iniciar sua fala. De acordo com ele, atualmente é possível perceber que o tempo está cada vez mais escasso, porém, mais escasso que o tempo é a atenção das pessoas. “Diante deste cenário, como podemos ser próximos dos clientes, sem sermos necessariamente íntimos?”, questionou. Para responder a pergunta, Júlio apresentou 10 regras de ouro, dentre as quais se destacam estar sempre aberto às mudanças e identificar o perfil comportamental do cliente. “A equipe de vendas consegue, por meio dessa identificação, a adaptação ao cliente, que pode ser analítico, pragmático, afável ou expressivo”, explica, citando que o primeiro quer informação, enquanto os outros querem respostas, conselhos e relacionamento, respectivamente.