Piccadilly maximiza resultados com softwares da Senior desde 2005
Quando iniciou a produção de calçados em uma pequena oficina no Rio Grande do Sul, em 1955, a Piccadilly apostou em um segmento pouco explorado no sul do Brasil. Hoje, com uma produção de 50 mil pares por dia, a empresa se renova para dar fôlego à busca pelo crescimento constante.
Integrar processos e pessoas e lidar de maneira estratégica com a informação são aspetos importantes na formação de uma base sólida aos avanços da empresa, e que, ao mesmo tempo, dão mais espaço à criação de novos produtos.
Pensando nisso, a Piccadilly investiu, em 2005, nos sistemas Gestão Empresarial | ERP e Gestão de Pessoas da Senior, dando suporte à evolução constante do negócio. “Com a adoção do sistema de gestão empresarial, nossos controles melhoraram, os indicadores da nossa produção se tornaram mais exatos, passamos a monitorar todos os processos, o que foi bastante importante para a empresa”, conta o diretor de Suprimentos da Piccadilly, Josué Kunst. “O sistema passou a ser um fator de competitividade, pois ele nos permite uma melhor adequação ao mercado, que muda com muita rapidez”.
Conforme Kunst, diante do crescimento acelerado que o Brasil vive frente ao cenário mundial, a TI se tornou uma ferramenta fundamental para comportar este avanço de maneira planejada. “Por meio de sistemas inteligentes e cada vez mais intuitivos, o planejamento se torna parte do dia a dia da empresa e evita o desperdício de tempo e investimentos em reprocessos”, ressalta o gestor de TI.
Além de contar com um software capaz de suprir todas as suas necessidades operacionais, a Piccadilly vê na equipe de suporte da Senior uma segurança a mais para gerir seus projetos com eficácia. Treinar os profissionais e adequar o sistema às realidades do negócio é um importante passo na hora de adotar uma tecnologia, por isso, muito mais do que ceder a ferramenta, uma empresa de TI precisa estar apta para suprir a demanda de conhecimento e sanar os problemas e dúvidas que aparecem no meio do percurso.
“A Senior dispõe de um time de profissionais qualificados, sempre dispostos a auxiliar na resolução de problemas”, destaca o presidente da Piccadilly, Paulo Eloi. “Neste cenário, o principal benefício é que a empresa pode se concentrar no que ela sabe fazer de melhor: o calçado feminino”.
Originalmente publicado na Revista Interface (pág. 18).