Área do cliente
Solicite uma proposta

Startup acelerada pela Senior está entre as 10 mais bem avaliadas do 100 Open Startups Brasil 2017

Ranking divulgado com exclusividade pelo Valor relaciona os cem novos negócios brasileiros mais atraentes para o mercado e a startup Intelup ficou classificada na 10ª posição.

As startups brasileiras estão avançando na captação de receitas e no desenvolvimento de produtos e serviços. Isso é o que mostra o , que relaciona os cem novos negócios brasileiros mais atraentes para o mercado.

Classificada na 10ª posição, a Intelup é uma das startups aceleradas na segunda edição do programa Inove Senior. “A empresa já passou pelas fases de validação do problema, revisão da proposta de valor, construção do propósito e revisão da marca, revisão da arquitetura, consultoria de design de produto e seguem agora na busca do primeiro cliente com a Senior. O desafio foi provar que o modelo de negócio é escalável e colocar o produto em produção num cliente”, explica nosso Gerente de Inovação Cacio Packer. Ao longo do ano, a startup segue com as demais classificadas no programa vencendo etapas até a classificação final, na qual poderá se tornar Unidade de Negócio da Senior.

O 100 Open Startups Brasil 2017, divulgado com exclusividade pelo Valor, indica que, neste ano, apenas 28% das empresas não apresentam faturamento ante 34% do total, em 2016. Ao mesmo tempo, enquanto na listagem anterior 6% das participantes ainda operavam no estágio de idealização de produtos, a análise atual indica que todas já superaram essa fase.

“Nota-se também a diminuição de empreendimentos baseados apenas em aplicativos e o crescimento do número de soluções para corporações e indústrias, em áreas como gestão de pessoas e marketing”, diz Rafael Levy, co-fundador e CTO do Movimento 100 Open Startups, que promove a conexão entre grandes grupos e startups. Segundo o especialista, entre os nichos mais promissores para as novas companhias ainda aparecem setores como educação, saúde e bem-estar.

Realizado pela Wenovate-Open Innovation Center, associação criada em 2009 para incentivar a prática da inovação, a segunda edição do ranking indica que os locais que concentram o maior número de startups são os Estados de São Paulo, com 36 negócios, Minas Gerais (27) e Rio Grande do Sul (8). “A capital mineira aparece pelo fato de ser um polo industrial importante, com um ecossistema que reúne empreendedores, consultorias e aceleradoras, além de investidores e programas de fomento público.”

Levy afirma que a própria produção do ranking indica que o setor ganhou mais atores e diversidade de atuação. O estudo recebeu inscrições de 2.834 startups, de 24 Estados, enquanto na edição de 2016 foram 1,5 mil inscrições, de 23 unidades. “As principais tendências exploradas nas empresas listadas também são de interesse de grandes organizações, como big data, cloud computing, internet das coisas e customer experience (experiência do cliente, do inglês)”, diz.

O conjunto de cem empresas é definido a partir de uma metodologia que avalia a atratividade das startups para o mercado. Leva em conta o interesse das grandes empresas nos empreendimentos, negociações em andamento e parcerias realizadas. Um dos critérios mais valorizados é a existência de contratos que envolvem investimentos e participação societária nas startups. Para chegar às melhores, o ranking recorreu a 374 corporações que avaliam as candidatas, além de 74 investidores, ligados a fundos, e mais de 200 investidores anjos.

 

Para ler a matéria completa do Valor, clique aqui.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp