Ligamos para Você

Estudo prevê que mercado brasileiro de TI será o terceiro do mundo em 10 anos

11/10/2012 Categorias: Notícias

O Brasil poderá ser o terceiro maior mercado mundial do setor de TI até 2022, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. A afirmação foi feita no início de outubro pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Antonio Gil. “Queremos desenvolver não apenas a indústria de TI, mas aumentar a participação na economia”, disse. Hoje, o país ocupa a quinta posição, com receita de US$ 212 bilhões. O estudo da Brasscom foi feito em parceria com a consultoria McKinsey.

Segundo informações divulgadas pela revista Época Negócios, essa ascenção, que visa dobrar o faturamento brasileiro no segmento, ocorrerá com incentivo privado à inovação, aumento do uso de TI em áreas como saúde e educação, além da continuidade da redução da carga tributária. Neste contexto, o governo lançou em agosto o programa TI Maior, que prevê investimentos de R$ 500 milhões entre 2012 e 2015 para fomentar a indústria de softwares e serviços de TI.

No site da revista Época Negócios, confira as apostas governamentais para a área de TI no Brasil: http://glo.bo/QLwzLa

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp