ERP da Senior emite a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
Empresas prestadoras de serviços que precisam emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) podem gerá-la pelo ERP da Senior. O software atende ao modelo da Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que tem o objetivo de padronizar o mecanismo de comunicação para NFS-e nacionalmente. No canal on-line da Senior sobre NF-e, há informações sobre a NFS-e.
A NFS-e é um documento para registro das operações de prestação de serviços que estão sujeitos ao Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Diferentemente da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que é utilizada para produtos e tem seu controle pelas Secretarias de Fazenda estaduais, a NFS-e é de responsabilidade das prefeituras. Como muitas prefeituras ainda não adequaram seus sistemas ao padrão da Abrasf, a Senior libera gradativamente a interpretação de outros modelos.
O ERP da Senior é capaz de emitir o documento de forma automatizada, gerando e enviando o arquivo para a prefeitura. Mas além deste procedimento, há outras duas formas para gerar a NFS-e: na primeira, a empresa emite o documento manualmente pelo site da prefeitura, onde o usuário precisará digitar as informações; na segunda maneira, o ERP gera um arquivo, que é enviado pelo usuário para as prefeituras por meio de seus sites, de forma manual.