Empresas brasileiras são as que mais utilizam sites e redes sociais em processos seletivos
Um estudo realizado em 12 países apontou que as empresas brasileiras são as que mais utilizam sites e redes sociais para recrutar profissionais. Participaram do levantamento feito pela Robert Half 2.819 executivos de média e alta gerência.
De acordo com o levantamento, 21% das empresas nacionais afirmaram que utilizam a internet para contratação. Em seguida, aparecem a Espanha, com 18%, a Itália e a Holanda, ambas com 13%.
A pesquisa analisou processos seletivos da Áustria, Bélgica, Brasil, República Tcheca, Dubai, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Espanha, Suíça e Holanda.
Apesar da utilização dos recursos tecnológicos nos processos de seleção, as empresas continuam usando os meios tradicionais, como jornais e revistas. Na média geral, a porcentagem é de 41%. No Brasil, a parcela é de 29%.
O levantamento contempla ainda o percentual de contratações de profissionais indicados por outros. Neste quesito, as empresas brasileiras têm a maior média: 60%.
Com informações do Uol Economia.