De janeiro a novembro de 2012, Senior conquista 375 novos clientes
Novos contratos reforçam o reconhecimento da qualidade das soluções da companhia; expectativa é encerrar o ano com mais de 400 novos contratos
São Paulo, 19 de dezembro de 2012 – A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do País, anuncia a conquista de 375 novos clientes no período de janeiro a novembro de 2012, que investiram em softwares e serviços de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Para o diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi, esses números refletem a preocupação da equipe em oferecer aos clientes excelência em tecnologia de gestão. “Estamos atentos às oportunidades de crescimento e por isso tem investimos na expansão de ofertas para clientes de todas as regiões do País. Esse ano alcançamos um número expressivo de novos contratos e, para 2013, nosso objetivo é aumentar a presença da companhia em segmentos estratégicos”, comenta Hermínio.
Mais de 38% dos clientes investiram no ERP para simplificar atividades operacionais e estratégicas. Empresas como a Capixaba Vigilância e Segurança Ltda., de Colatina (ES), e a Coming, maior indústria de couro das Américas, de Trindade (GO). Para Celso Luiz Sarmento, Diretor Administrativo do Grupo Capixaba, a escolha pela Senior se deu pela negociação flexível, detalhamento de projeto e custo competitivo de implantação. “O investimento total realizado no projeto foi de cerca de R$ 122 mil e com a parceria esperamos obter integração e controle das informações em tempo real, a análise e a avaliação dos procedimentos contábeis e financeiro, bem como a melhoria dos processos relacionados à gestão de folha de pagamento e benefícios aos colaboradores.”, afirma o executivo.
O Controller da Coming, Luiz Eduardo de Carvalho, explica que adquiriu o sistema para aperfeiçoar o trabalho, facilitando o acesso às informações e garantindo a oportunidade de crescer de forma sustentável com processos totalmente integrados.
Durante o período, 64,5% das empresas escolheram o sistema Gestão de Pessoas para gerenciar estrategicamente o capital humano, automatizando atividades de admissão, férias, remuneração, medicina ocupacional, controle de ponto e treinamentos, por exemplo. Versátil, o software contribui com a descentralização da área de Recursos Humanos, uma vez que torna as informações disponíveis e acessíveis aos colaboradores em tempo real, além manter-se adequado à legislação, assegurando que as empresas cumpram as obrigações legais.
Para integrar todas as rotinas de acesso e segurança em aplicação única e, assim, contar com proteção pessoal e patrimonial efetiva, 18% dos novos clientes investiram no software Gestão de Acesso e Segurança. A Samsung, líder mundial no mercado de eletroeletrônicos, implantou o sistema em sua fábrica em Manaus, que conta com mais de 5 mil funcionários e é responsável pela maior parte de aparelhos da marca vendidos no Brasil.
Ampliação da presença e resultados
A busca pela proximidade e a agilidade no atendimento motivaram a Senior a inaugurar, em setembro, sua filial em Recife (PE). Parte da estratégia de expansão e ampliação da presença na região Nordeste do país, esta unidade comprova o constante desenvolvimento da companhia que, no primeiro semestre deste ano, alcançou a marca de R$ 159 milhões em volume de negócios — 11% a mais em relação ao mesmo período de 2011.
Até o final de 2012, a meta da Senior é crescer 20% em relação ao ano passado, com uma projeção de investimento de R$ 24 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento e R$ 2,3 milhões em capacitação.
Sobre a Senior | senior.com.br
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a Senior possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição. Atualmente, conta com mais de 10 mil clientes e cerca de 80 mil contratos ativos.
Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.
Informações à Imprensa
Ketchum
Marina Lourenção – Tel.: (11) 5090-8942 – marina.lourencao@ketchum.com.br
Priscila Silva – Tel.: (11) 5090-8914 – priscila.silva@ketchum.com.br