Curso para desenvolvedores da Senior já tem contratados
Lançado em agosto do ano passado, projeto DEV na Prática visa a formação de mão de obra qualificada no desenvolvimento de tecnologias exponenciais, como a computação em nuvem e tem parte dos custos subsidiado pela empresa
Após a primeira edição do DEV na Prática, curso para desenvolvedores que buscavam expandir seus conhecimentos em computação em nuvem, a Senior divulga os resultados do projeto. Com 25 participantes divididos em duas turmas e duração de quatro meses, a companhia tem por objetivo contribuir para a formação profissional na região de Blumenau (SC) e absorver internamente profissionais após o fim das aulas. Atualmente, 24% dos participantes já foram contratados pela companhia.
“Nossa matriz está situada em um polo catarinense de TI, em que a procura por profissionais capacitados é bastante alta. Com o apoio da nossa Universidade Corporativa estamos desenvolvendo projetos como esse, em que boa parte dos custos são absorvidos pela própria Senior. Os instrutores, por exemplo, são profissionais da nossa equipe, com vasta experiência na área de programação”, destaca o diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.
Leandro Isensee foi um dos alunos que passou pelo curso para desenvolvedores DEV na Prática. “Iniciei com pouco conhecimento prévio, mas finalizei com bastante aprendizado. O curso foi desde o início o que o nome propõe, bastante prática, desenvolvendo códigos de alto nível. Os instrutores eram todos muito capacitados técnica e didaticamente, que em parceria com a coordenação do curso deixavam o ambiente de estudos bastante atrativo”, avalia.
Já Igor Zavati foi o primeiro participante a ser contratado pela Senior. “As aulas foram bem dinâmicas, com professores com domínio do assunto e vivência na área – isso é um diferencial muito importante. O conteúdo do curso é muito atual, difícil encontrar algo parecido no mercado. A oportunidade agregou muito para mim e a minha carreira”, comenta.
Os participantes do DEV na Prática passaram por aulas intensivas que lhes permitiram atuar como Full Stack Developer. Na programação abordada no projeto estavam tecnologias como Java, Angular, Docker, Kubernates e Mensageria.
Ainda não há data confirmada para o início de novas turmas do curso para desenvolvedores, mas os interessados já podem garantir a vaga em próximas edições através deste link.