Área do cliente
Solicite uma proposta

Conarh 2012 abre com debate sobre a relação da competitividade nacional e gestão de pessoas

14/08/2012 Categorias: Eventos, Notícias

O grande desafio para o crescimento da economia nacional e a evolução das empresas está no recrutamento, preparação e desenvolvimento de toda uma geração que avança nos mais diversos postos de trabalho em todo o Brasil. Com o tema “Acelerar para competitividade: o desafio humano”, a 38ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh) discute o cenário brasileiro e como transformar o atual momento para fortalecer a competitividade nacional.

“Este é o maior evento da América Latina”, afirmou o presidente da ABRH-SP, Wagner Brunini, na abertura do Congresso. Ao abordar o cenário de Gestão de Pessoas, o presidente da Federação Interamericana das Associações de Gestão Humana (Fidagh), Fernando Ariceta, comentou que a união de pequenos países latinos está fortalecendo o movimento e é essencial para o crescimento das empresas da região. Para ele, a integração é muito importante e por meio do intercâmbio de experiências todos evoluem.

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), Leyla Nascimento, comentou na abertura do primeiro dia do Conarh sobre a força do evento em 2012, ao relacionar os vários recordes atingidos na edição, como o maior número de público, de congressistas, de apoiadores e patrocinadores, sendo também o segundo maior do mundo.

Na abertura do 38º Conarh, a presidente da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento, destacou a força do evento. (Foto: Marcelo Hamamoto | divulgação)

Alinhado ao tema proposto de debate nacional no evento, o diretor-presidente da Natura, Alessandro Giuseppe Carlucci, foi enfático e destacou em palestra especial que os empresários precisam reservar um tempo precioso para parar e organizar suas operações, principalmente no assunto Gestão de Pessoas. O executivo ainda destacou que não é necessário ter medo de voltar atrás, assim como é necessário pregar o desapego na forma de fazer e executar processos em qualquer esfera organizacional.

Para o gerente de suporte da Senior, Paulo Gardin, empresas de todos os portes e áreas precisam estar preparadas para o futuro, sabendo identificar os primeiros sinais de mudança e buscando a liderança. “Muitas vezes você precisa parar, pensar e focar a energia no que é necessário. E, se for o caso, é preciso reinventar quebrando os atuais modelos”, avalia.

Em seu discurso, o diretor-presidente da Natura, Alessandro Giuseppe Carlucci, destacou a necessidade de pregar o desapego na forma de fazer e executar processos em qualquer esfera organizacional. (Foto: Ana Fuccia | divulgação)

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp