Companhias do Sul registram bons resultados em agronegócio
Os clientes da Senior, Brasil Foods, Bunge, Coamo e C. Vale, companhias cujos negócios dependem do campo, tiveram consideráveis crescimentos de receita, de acordo com as informações do ranking 500 MAIORES DO SUL, realizado por AMANHÃ e PwC Brasil< – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. A classificação revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. A Senior, como uma das maiores desenvolvedoras de software do país, também faz parte deste ranking.
Vistas em seu conjunto, as 500 maiores empresas do Sul tiveram um desempenho positivo em 2013 e a principal alavanca que as favoreceu foi o agronegócio: o bom regime de chuvas fez com que os produtores rurais apostassem em colher mais e melhores grãos, beneficiando não só as grandes companhias cujos negócios dependem diretamente do campo, como também empresas de outros segmentos da indústria, do comércio e dos serviços que são impactados pelo segmento agro.
A soma dos patrimônios líquidos dessas empresas aumentou – de R$ 245,4 bilhões para R$ 250,5 bilhões – e a média de rentabilidade também melhorou – de 4,9% para 6,5% sobre a receita líquida -, mais uma prova do grande peso do agronegócio principalmente na economia da região sul do país.
Com este crescimento, a Senior entende que é importante que o produtor automatize o monitoramento das etapas do processo e distribuição da matéria-prima. “Entendemos que o segmento requer a utilização de um software para este controle, por isso, investimos no aperfeiçoamento de soluções de TI específicas para o gerenciamento de empresas do ramo. Visando a expansão de mercado e aproximação com clientes de agro”, completa Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior.
Para saber mais sobre os benefícios da Senior para o segmento Agronegócios e Sementes, clique aqui.